Siga o OTD

Basquete

Aos 33 anos, Tiago Splitter anuncia aposentadoria

Aos 33 anos, Tiago Splitter anuncia aposentadoria
Divulgação/Philadelphia 76ers

Primeiro brasileiro a conquistar um título da NBA, Tiago Splitter anuncia aposentadoria.

Dez meses após atuar em seu último jogo oficial pelo Philadelphia 76ers, Tiago Splitter anunciou a aposentadoria do basquete. O jogador, com quase vinte anos de carreira no esporte, foi o primeiro brasileiro a ser campeão da NBA, a liga americana da modalidade, pelo San Antonio Spurs, em 2014. A informação é do SporTV.com.

Aos 33 anos, Tiago Splitter vinha sofrendo com lesões. Há dois anos, o atleta passou por uma cirurgia no quadril e ficou fora da Rio 2016. Para continuar jogando, seria necessária mais uma intervenção no mesmo lugar, o que fez com que o jogador tomasse a decisão.

Além da conquista do título da NBA, o brasileiro foi bicampeão da Liga ABC em 2008 e 2010 – sendo MVP das finais e da Liga em 2010 -, além de ter feito parte da Seleção da Euroliga em 2008. Na liga americana de basquete, Splitter atuou em 355 jogos – sendo titular em 153 -, passando por San Antonio Spurs, Atlanta Hawks e Philadelphia 76ers.

Atualmente, o jogador criou um canal no Youtube, no qual publica conteúdo em português e inglês. Durante o All-Star Game, que aconteceu neste final de semana em Los Angeles, Splitter entrevistou LeBron James. Confira os vídeos aqui.

Mais em Basquete