Siga o OTD

Basquete

Por um ponto, Uninassau supera Venceslau pelo LBF

Christi Anne Hammerschmidt

Jogando em casa, o Venceslau acabou derrotado pelo Uninassau pela diferença mínima no LBF. Ineidis Casanova, com 23 pontos foi a cestinha do jogo.

Jogo de playoff antecipado em Presidente Venceslau. A equipe da casa e a Uninassau incendiaram o segundo tempo com diversos empates e trocas na liderança. Virando no último minuto, a Uninassau fechou a partida em 77 a 76 no Ginásio José Francisco Abegão e completou a viagem no interior paulista com duas vitórias.

Ineidis Casanova, com 23 pontos foi a cestinha do jogo e líder do trio com Gil (18 pontos e 12 rebotes) e Tassia (16 pontos), que mais uma vez tomou a frente do ataque pernambucano. Com 5 bolas de tres, Izabela fechou a partida com 20 pontos e 7 rebotes para Venceslau.

O primeiro tempo foi das donas da casa, que após um início disputado abriram vantagem de 12 pontos (27×15), com Izabela e Leiva muito bem no escore. No segundo período, as comandadas de Roberto Dornelas apertaram a defesa e anularam a ofensiva venceslauense, anotando parcial 25×12 e virando pro intervalo (40×39 para a Uninassau).

O segundo tempo pegou fogo. Presidente Venceslau retomou a liderança e conseguiu mante-la durante boa parte dos vinte minutos finais, mas a Uninassau não se entregou e conseguiu virar o placar com Gil a 1 minuto do fim. No estouro do relógio, Karen ainda teve a chance de decretar a primeira prorrogação da temporada com dois lances livres, mas a ala acabou perdendo o segundo, confirmando a vitória da Uninassau.

“Iniciamos mal a partida, errando bastante na defesa, contudo, o nosso ataque fluiu bem. No segundo tempo, conseguimos melhorar a parte defensiva e mantivemos o bom rendimento no ataque. O mais importante foi vencer fora de casa, já que esta edição da LBF vem sendo marcada pelo equilíbrio”, disse a experiente Gil Justino, pivô do Uninassau Basquete.

Mais em Basquete