Siga o OTD

Basquete

Pinheiros bate recorde de pontos em vitória contra Joinville

Com direito à maior pontuação da temporada, Pinheiros bate Joinville com larga diferença no placar e emplaca terceira vitória seguida no NBB

Para superar o Joinville/AABJ e emplacar sua terceira vitória seguida no NBB 2017/2018, o EC Pinheiros “mitou”. Com desempenho ofensivo espetacular, a equipe venceu a partida realizada nesta sexta-feira (16/02), em São Paulo, por 108 a 59, e emplacou a maior pontuação desta temporada.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB

Várias marcas: Os 108 pontos marcados na partida significam a maior pontuação de uma equipe na atual edição do campeonato e também a quinta maior marca do Pinheiros em toda a história da competição. Além disso, a equipe da capital paulista conquistou sua maior diferença de pontos em uma vitória jogando em casa durante a primeira década de NBB.

Põe na conta: Com o terceiro triunfo seguido na conta, o Pinheiros continua na sexta colocação, agora com um total de 13 vitórias em 22 partidas disputadas. Do outro lado, o Joinville conheceu sua 16ª derrota em 21 jogos e segue na 13ª colocação.

Vários destaques: Com 17 pontos, o norte-americano Holloway foi o cestinha pinheirense e ainda distribuiu sete assistências. Dono de 16 pontos (6/7 nos arremessos de quadra), o ala Arthur Bernardi foi outro destaque da equipe vencedora, assim como o armador Bennett, que deixou a quadra com 13 pontos (4/5 nos arremessos de quadra).

Agora sim: Em sua terceira partida após longo tempo afastado por uma lesão no pé, Marcus Toledo também teve grande atuação e foi o terceiro maior pontuador do Pinheiros no jogo, com 15 pontos (6/8 nos arremessos de quadra).

Aniversário feliz: O armador Felipe Ruivo, do Pinheiros, completou 20 anos nesta sexta-feira e ganhou de presente a elástica vitória de sua equipe. Em pouco mais de 20 minutos em quadra, o aniversariante do dia teve bom desempenho e somou nove pontos, quatro assistências e quatro bolas recuperadas.

Impressionante: Primeira equipe a pontuar na casa dos 30 pontos em dois quartos nessa temporada, o time paulista marcou expressivos 60 pontos no primeiro tempo – segunda maior marca da temporada, atrás apenas dos 61 marcados pelo Flamengo contra o Botafogo.

Caiu tudo: Durante seu primeiro tempo “mágico”, a equipe da casa teve um incrível aproveitamento de 61,5% nos arremessos de quadra (24/39), com direito a 56,2% nos arremessos de 3 (9/16), e chegou ao intervalo com 26 pontos de vantagem (60 a 34).

Teve mais: O terceiro quarto foi o único em que Joinville conseguiu equilibrar as ações (21 a 20). Só que na parcial final, o Pinheiros voltou a ter o domínio total da partida e garantiu sua expressiva vitória. Sem diminuir o ritmo, a equipe cedeu apenas cinco pontos aos rivais, marcou 27 pontos e aumentou ainda mais a diferença no placar.

E agora? A equipe de Santa Catarina segue no Esztado de São Paulo e enfrentará o Mogi das Cruzes/Helbor, no próximo domingo, às 19 horas, no Ginásio Hugo Ramos. Já o Pinheiros ficará um longo tempo sem atuar, por conta das finais da LDB e também da janela para a Seleção, e retorna à ação apenas no dia 01/03 para enfrentar o Sesi Franca, fora de casa.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete