Siga o OTD

Basquete

Mogi bate Caxias por um ponto com bola de 3 no último segundo

Divulgação

Jimmy converte arremesso de 3 no último segundo, Mogi  das Cruzes vence Caxias do Sul de maneira dramática e chega ao 15º triunfo no NBB

Foi com muita emoção que o Mogi das Cruzes/Helbor colocou mais um resultado positivo na conta no NBB 2017/2018. Na noite desta sexta-feira, ao lado de sua torcida, no Ginásio Hugo Ramos, o time paulista contou com um arremesso de três de Jimmy no último segundo para segurar uma incrível reação do Banrisul/Caxias Basquete e triunfar por 76 a 75.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB

Dia de herói: Depois de Pedro deixar tudo igual no ataque anterior (73 a 73), Mogi teve a posse de bola e 14 segundos no relógio para tentar vencer o jogo e a bola da vitória veio no último segundo. Jimmy recebeu passe de Tyrone e converteu arremesso de 3 para colocar Mogi na frente (76 a 73). O Caxias ainda teve tempo de repôr a bola em jogo, mas os donos da casa fizeram falta e não deixaram os gaúchos tentarem uma bola de 3 para o empate.

Reação incrível: No início do último quarto, a vantagem mogiana chegou aos 20 pontos, mas Caxias não se entregou e foi buscar. Com destaque para Cauê Borges, que marcou 12 pontos na parcial, o time do Sul emplacou uma incrível sequência de 25 a 5 e chegou a empatar o jogo com 14 segundos para o fim.

Põe na conta: Põe na conta: Mogi garantiu sua 15ª vitória em 19 partidas e se firmou na terceira posição, na cola de Paulistano/Corpore (1º) e Flamengo (2º). A diferença dos comandados de Guerrinha para as duas equipes está apenas em uma derrota, já que os líderes perderam apenas três cada.

Jogou muito: Com uma atuação completa, o Larry Taylor totalizou 14 pontos, oito rebotes e sete assistências e totalizou 23 de eficiência. O “Alienígena” esteve próximo de anotar seu quinto triplo-duplo na história do NBB. Nesta temporada, o único a conseguir dois dígitos em três fundamentos foi o também mogiano Vithinho Lersch.

Corresponderam: Para a partida desta sexta, o comandante Guerrinha promoveu duas alterações no quinteto inicial do Mogi. Saíram Jimmy e Caio Torres e entraram os garotos Vithinho e Wesley Sena. O armador teve nove pontos e quatro assistências, enquanto que o pivô somou 12 pontos.

Foi fundamental: Fazendo jogo discreto até então, Tyrone teve grande participação na arrancada mogiana no terceiro quarto. Com dez pontos do ala/pivô norte-americano, o time da casa venceu a parcial por 23 a 13 e chegou ao quarto período vencendo por 16 pontos (62 a 46).

Bem que tentaram: A reação do Caxias no último quarto se deve muito a Cauê Borges, que marcou 12 de seus 15 pontos nos dez minutos finais, e também ao ala Pedro, que marcou nove pontos no período final e deixou a quadra com 12 pontos.

E agora? Mogi volta à quadra neste domingo, às 19 horas, para duelar com o Joinville/AABJ, novamente em casa. Já o Caxias segue no Estado de São Paulo e enfentará a Liga Sorocabana, na próxima segunda-feira, no Ginásio Gualberto Moreira.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete