Siga o OTD

Basquete

Paulistano domina Mogi, chega à 15ª vitória seguida e lidera NBB

Paulistano X Mogi das Cruzes - NBB 2017/2018
Divulgação/William Oliveira

Jogando em casa, Paulistano domina três quartos da partida, vence Mogi das Cruzes, chega na 15ª vitória seguida e se mantém na liderança do NBB

Pela rodada do NBB, o Paulistano recebeu o Mogi das Cruzes, nesta sexta-feira, (09), na cidade de São Paulo. Dominando a grande maioria do jogo, o time da casa conseguiu uma vitória por tranquilos 84 a 67, chegando na 15ª vitória seguida na competição e manteve a liderança.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB 2017/2018

No primeiro quarto de partida, o Mogi começou melhor, acertando duas bolas de três seguidas e um bom aproveitamento dos primeiros arremessos próximos a cesta, os visitantes conseguiram a vantagem. Nos minutos seguintes, o Paulistano com a velocidade de Fuller e Yago e a cadência de Elinho cortou a distância no marcador e passou a ditar o ritmo do duelo, fechando os primeiros dez minutos com uma bola de três no estouro do cronômetro, deixando 21 a 17.

No segundo período, o Paulistano começou dominando e nos primeiros três minutos fez 10 a 0 e disparou no placar. O Mogi tentou uma reação, mas passou a errar muitos ataques, que gerou alguns contra ataques para a equipe da capital, que aos poucos tomou conta do placar e foi para o intervalo de partida vencendo por 47 a 30.

No terceiro quarto, o Mogi conseguiu ser um pouco melhor na primeira metade do segundo tempo de jogo, encostando no placar. Contudo, o Paulistano voltou a combinar velocidade e precisão nos ataques para voltar a abrir. Nos últimos minutos, puxados pelas jogadas rápidas de Yago, abriu 20 pontos e foi para o último quarto com 71 a 51.

Nos últimos dez minutos de partida, o Paulistano manteve o ritmo, com ataques rápidos puxados por Yago e Fuller, a equipe da casa manteve a diferença na casa dos 20 pontos. O Mogi tentava reagir, mas esbarrava nos próprios erros, dos dois lados da quadra, que repeliam qualquer tentativa de aproximação. Com isso, o time da casa não teve dificuldades para vencer por 84 a 67, chegando na 15ª vitória seguida no NBB.

“A gente sabia que se perdesse hoje iria para quarto, porque está tudo embolado, então entramos concentrado e jogamos o nosso jogo desde o começo”, disse o armador Elinho

“O time controlou o jogo, manteve a vantagem, o Mogi não conseguiu rodar tanto os jogadores, alguns sentiram o ritmo e nós conseguimos manter a liderança do placar”, disse o técnico Gustavo de Conti

Mais em Basquete