Siga o OTD

Basquete

Pinheiros vira no fim contra Campo Mourão e sobe no NBB

Twitter/NBB

Com virada nos minutos finais, o EC Pinheiros supera o Campo Mourão fora de casa e assume a sexta colocação na tabela do NBB. Equipe pinheirense encara líder Paulistano na próxima semana.

Após ver o Campo Mourão liderar grande parte da partida, o EC Pinheiros aplicou a virada nos minutos finais. No Ginásio Belin Carolo, no interior paranaense, o time paulista fechou o placar em 64 a 60 e assumiu a sexta colocação do NBB.

Com o resultado, o Pinheiros somou sua 11ª vitória em 19 partidas. Seus concorrentes diretos Universo/Vitória e Banrisul/Caxias Basquete entrarão em quadra nesta quinta-feira e poderão complicar a vida pinheirense. Do outro lado, o Campo Mourão segue na penúltima colocação, com três triunfos em 20 jogos realizados na competição (15% de aproveitamento).

Os grandes nomes da equipe pinheirense na partida ficaram por conta do ala norte-americano Desmond Holloway, autor de 16 pontos, e o ala/pivô Arthur Bernardi, que fez os quatro últimos pontos do time no duelo e deixou a quadra com 14 pontos na conta, além de quatro rebotes.

 Para sair de quadra com o resultado positivo, o Pinheiros apresentou um nítido domínio nos rebotes. Foram 43 ao todo, sendo 14 deles ofensivos, contra apenas 34 dos mourãoenses, que pegaram apenas quatro na tábua de ataque. Os pivôs Ansaloni, Chris Ware e Marcus Toledo foram responsáveis por 22 das 43 sobras. Além disso, o time paulista distribuiu nove assistências a mais que o adversário (21 contra 12).

O Pinheiros terá como próximo compromisso o dérbi da capital paulista contra seu arquirrival Paulistano/Corpore, líder do NBB. O duelo será na segunda-feira de carnaval (12/02), no Ginásio Antonio Prado Jr, casa do adversário, às 18 horas. Já o Campo Mourão voltará à quadra somente na próxima quinta-feira (15/02), em Salvador (BA), contra o Universo/Vitória, às 20h30 (de Brasília).

Mais em Basquete