Siga o OTD

Basquete

Paulistano domina Liga Sorocabana e segue líder do NBB

Twitter/NBB

Atual líder do NBB, o Paulistano dominou a Liga Sorocabana e encara, nesta sexta-feira, o Mogi das Cruzes, atual terceiro colocado na competição.

Entrando em quadra como líder do NBB pela primeira vez, o Paulistano/Corpore dominou a LSB/Uniso na noite desta quarta-feira. No Ginásio Antonio Prado Jr, o time comandado por Gustavo De Conti construiu uma bela vitória no segundo período, fechou o placar em 84 a 59 e chegou ao seu 14º triunfo consecutivo na competição (quarto maior da história do NBB).

Com o resultado, a equipe paulista chega a 16 vitórias em 19 partidas, com 84,2% de aproveitamento. Já a LSB sofreu sua 17ª derrota seguida e bateu seu próprio recorde negativo na competição – em 2014/2015 perdeu 16 seguidas. Com isso, a Cavalaria segue na última posição (15º), com dois triunfos em 19 jogos (10,5% de aproveitamento).

A vitória do Paulistano foi construída praticamente no segundo quarto da partida. Com defesa consistente, a equipe alvirrubra sufocou a LSB, forçou o adversário a sete desperdícios de bola e aplicou diversos contra-ataques. Com isso, foi para o intervalo com 18 pontos de frente (43 a 25). No segundo tempo, o CAP consolidou sua vantagem acima dos 20 pontos no terceiro quarto e chegou a abrir 34 pontos na reta final (81 a 47) do duelo.

Os destaques individuais do líder do NBB  ficaram por conta do ala/armador peruano Kyle Fuller, responsável por 21 pontos, e do ala Lucas Dias, que além dos 14 pontos no ataque, se sobressaiu na defesa com dois roubos de bola e três tocos. “Sabemos que todo jogo é importante independente da posição na tabela. Nosso foco é sempre no próximo jogo, não importa contra quem seja. Entramos focados em defender e barrar as principais armas deles. Conseguimos, funcionou, agora nosso foco está em Mogi. Nosso técnico colocará um novo plano de jogo para sermos o mais completos possível em quadra. Já jogamos contra eles na Liga das Américas e sabemos o que precisamos fazer”, disse, Fuller.

O Paulistano encara, nesta sexta-feira, às 19h30, o Mogi das Cruzes/Helbor, terceiro colocado.  O duelo será  transmitido ao vivo via Twitter no perfil oficial do NBB. Já Liga Sorocabana voltará à quadra na Quarta-feira de Cinzas (14/02), contra o Joinville/AABJ, em casa, às 20 horas.

Mais em Basquete