Siga o OTD

Basquete

São Bernardo passa por Blumenau e sobe na tabela da LBF

Gabriel Inamine/São Bernardo-Brazolin-Unip

Jogando em casa, São Bernardo supera altos e baixos, vence Blumenau e chega na terceira vitória pela LBF 2018

O São Bernardo conquistou a terceira vitória seguida na Liga de Basquete Feminino (LBF ) – 2018 ao suplantar o Blumenau Basquete, nesta segunda-feira (05), por 74 a 68 (36 a 36 no primeiro tempo), em partida que deu prosseguimento ao turno da fase inicial, realizado no CREC Ubaldo Lago (Baetinha), na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

O duelo foi eletrizante, com as duas equipes demonstrando porque estão vivendo momentos favoráveis na competição. O primeiro tempo acabou igual, com cada uma das agremiações levando ligeira vantagem em cada período – 19 a 17 (primeiro) e 17 a 19 (segundo).

Na volta do intervalo, o equilíbrio prevaleceu, com a equipe do Grande ABC ficando em vantagem (19 a 18). No período final, as guerreiras são-bernardenses cresceram de produção e fizeram a diferença crescer, com grande jogo coletivo e destaques para Thayná, Laís e Soso, para vencer a terceira consecutiva nesta fase inicial da competição nacional (19 a 14).

Os principais nomes do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip nesta partida foram Thayná Silva (25 pontos, 13 pontos, 06 assistências, 04 bolas recuperadas e 01 bloqueio – double-double), Lays da Silva (16 pontos, 06 rebotes, 01 assistência e 02 bolas recuperadas) e Gabriella Soso (11 pontos, 07 rebotes e 02 assistências). Já pela equipe catarinense, a maior pontuadora foi Fernanda Bibiano, com 20 pontos.

“Elas tiveram consciência de jogo e disciplina tática, além disso, conseguimos nos equilibrar no final do jogo, encontrando bem os espaços na defensiva do Blumenau. Temos que seguir trabalhando para manter esse quadro evolutivo”, analisou o técnico Márcio Bellicieri, do São Bernardo.

“Tínhamos como objetivo vencer mais este jogo em casa e batalhamos bastante dentro de quadra para alcançar este objetivo; e conseguimos. A partida foi muito difícil, mas a equipe acreditou sempre e conseguiu assumir definitivamente o comando do marcador na hora certa, fechando muito bem o quarto período”, complementou a pivô Thayná Silva, um dos grandes nomes da LBF nestas rodadas iniciais.

Com mais este resultado positivo, a agremiação de São Bernardo do Campo contabiliza três vitórias e duas vitórias, com 60% de aproveitamento, aparecendo na quarta colocação na classificação geral, ao lado do Basketball Santo André/APABA. O próximo compromisso do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip será contra o Vera cruz/Campinas, no dia 24 de fevereiro (sábado), às 17h00 (de Brasília), novamente em São Bernardo do Campo (SP).

Mais em Basquete