Siga o OTD

Basquete

Com volta de Leandrinho, Franca derrota o Caxias

Na estreia de Rafa Luz e com retorno de Leandrinho, Franca supera Caxias e iguala número de vitórias do líder Flamengo no NBB

A alegria foi completa no Ginásio Pedrocão na noite desta terça-feira (30/01). Na estreia de Rafa Luz e com Leandrinho de volta, o Sesi/Franca Basquete contou com grande atuação coletiva e superou o Banrisul/Caxias Basquete, por 82 a 74,  para chegar a 13 vitórias no NBB 2017/2018.

Com o mesmo número de triunfos do líder Flamengo (13), mas com dois jogos a mais, o time paulista segue na quarta colocação, também atrás de Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes/Helbor, que têm uma derrota a menos. Do outro lado, com a derrota, o Caxias caiu do sexto para o oitavo lugar.

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Rafa Luz deixou uma boa impressão para a torcida francana. Ainda com seu tempo de quadra controlado, o armador atuou por 13 minutos e registrou seis pontos, quatro rebotes, quatro assistências e duas bolas recuperadas.

Desfalque nas duas últimas partidas, por conta de uma lesão no tornozelo, Leandrinho retornou em grande estilo e foi um dos cestinhas do Franca, com 16 pontos. Com 100% nas bolas de 2 (6/6), o ala/armador protagonizou lances plásticos e levou a torcida local ao delírio com belas jogadas individuais.

“A estreia do Rafa foi nota mil. Só a gente sabe o duro que ele estava dando para voltar e eu já passei por isso também. Ele fez uma bela partida e mostrou que vai nos ajudar muito. Já tínhamos jogado juntos na Seleção, mas agora tenho o prazer de estar com ele lado a lado e espero que a gente possa dar muita alegria ao torcedor doFranca”, elogiou Leandrinho.

“Fizemos uma boa partida, mas vacilamos um pouco no fim e a diferença poderia ter sido maior. Claro que estreia sempre gera um nervosismo a mais, mas isso faz parte e deu tudo certo. Jogar ao lado do Leandrinho, que representou muito bem o Brasil tantos anos na NBA, é um prazer. Vamos com tudo para colocar Franca no topo”, retribuiu Rafa Luz.

Também com 16 pontos, Cipolini foi outro nome importante pela equipe vencedora. Com 11 pontos cada, os alas/pivôs Jefferson e Gruber também se destacaram, assim como Léo Meindl, que deixou a quadra com nove pontos e seis assistências na conta.

Uma das grandes contratações do Franca para esta temporada, Jefferson fez apenas sua terceira partida na competição. A primeira foi no dia 02/12, contra Bauru. Depois, o ala/pivô ficou um longo tempo afastado, por conta de uma lesão na lombar, e voltou na última semana, diante do Paulistano, mas atuou por apenas quatro minutos. Nesta terça foram 17 minutos em quadra.

Com 19 pontos, o ala Alex Oliveira liderou o ataque do Caxias e foi o cestinha da partida. Quem também apareceu bem pelo time visitante foi o argentino Cafferata, que saiu do banco de reservas para marcar 12 pontos (4/7 nos arremessos de quadra).

Durante o primeiro tempo, a liderança mudou de lado sete vezes até que Franca se firmou na liderança e chegou ao intervalo com oito pontos de frente (51 a 43). Na segunda metade da partida, os donos da casa se mantiveram sempre em vantagem, mas sempre com os gaúchos na cola.

“O segundo quarto foi muito prejudicial para nós. Foi ali que eles se firmaram na liderança e construíram uma diferença que não estava no nosso planejamento. Mas Franca é um time de muita qualidade e sabíamos que ia ser uma parada dura. Agora é zerar a cabeça e ir com tudo para o próximo jogo”, disse o cestinha Alex.

O Caxias estreou um novo uniforme nesta terça. Na cor cinza, novidade da equipe que usa vestimentas branca, vermelha e azul, a nova versão tem mangas e é semelhante a usada por equipes da NBA em temporadas passadas.

As duas equipes voltam à quadra na próxima sexta-feira (02/02). Franca receberá o Joinville, às 20h10, com transmissão ao vivo via Twitter. Já o Caxias segue no interior paulista e duelará com o Sendi/Bauru Basket, às 20h10.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete