O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Avassalador! Com o placar empatado ao fim do primeiro quarto (16 a 16), o Mogi começou a decidir a partida a partir do segundo período. Em uma atuação avassaladora no período, com direito a 12 pontos do ala Shamell, os comandados de Guerrinha venceram a segunda parcial, por 33 a 8, e foram ao intervalo com 25 pontos de vantagem.

Cabeça no lugar: Logo no primeiro período do segundo tempo, o Mogi sofreu com a reação cearense, que venceu a parcial, por 29 a 19. Porém, no quarto final, o time paulista conseguiu se reequilibrar, manteve sua vantagem sobre controle e confirmou sua quarta vitória na competição.

Põe na conta: Com a vitória o Mogi se manteve na quarta colocação do NBB CAIXA 16/17, agora com quatro triunfos e apenas uma derrota. Já o Basquete Cearense perdeu seu 50,0% de aproveitamento e agora divide a décima posição da tabela de classificação com o Franca Basquete/Magazine Luiza, com três resultados positivos e quatro negativos.

Gigante: Se o garrafão tem um dono esse cara é Caio Torres. Depois de só atuar 12 minutos na última partida, o pivô mogiano voltou a ser protagonista com uma atuação dominante. O camisa 13 do Mogi terminou como cestinha, com 21 pontos anotados em 24 tentados (87,5% de aproveitamento), e reboteiro do jogo, com sete sobras alcançadas.

Artilharia pesada: Em um dia inspirado, o Mogi contou muito com o belo aproveitamento de seu time nos arremessos de fora do perímetro para vencer. Ao todo foram 18 bolas de 3 pontos convertidas em 36 tentativas (50,0% de aproveitamento) para o time paulista, com destaque para Shamell e Filipin que converteram cinco tiros cada um e somaram 18 e 15 pontos no jogo, respectivamente.

Do outro lado também: Não foi só o Mogi que esteve com a mão calibrada. Apesar de um aproveitamento inferior (31,0%), o Basquete Cearense converteu 13 arremessos de 3 pontos na partida, com destaque para Davi e Rashaun, com quatro e três bolas de fora do perímetro, respectivamente.

Eles tentaram: Os dois jogadores também foram os principais destaques do quinteto titular do Basquete Cearense. Rashaun terminou como cestinha do time na partida, com 18 pontos, além de pegar cinco rebotes. Já Davi foi responsável por 14 pontos, seis rebotes e seis assistências no duelo.

Carta na manga: Já pelo banco de reservas do time nordestino, o destaque foi Gustavinho. Em pouco mais de 27 minutos dentro da quadra, o armador ídolo da torcida mogiana anotou 16 pontos e pegou quatro rebotes, suas melhores marcas na temporada em ambos os quesitos.

E agora? O Mogi agora abandona sua casa e viaja para capital federal, onde enfrenta o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, na próxima terça-feira (13/12), às 19h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV. Já o Basquete Cearense volta à Fortaleza, onde faz confronto direto com o Franca, na quinta-feira (15/12), às 20h30 (de Brasília).