Siga o OTD

Basquete

Leozão é destaque e B. Cearense vence L. Sorocabana no NBB

Leozão consegue 42 de eficiência, faz double double e Basquete Cearense vence Liga Sorocabana pela rodada do NBB 2017/2018

O Basquete Cearense trincou no NBB 2017/2018. Na noite desta terça-feira (23), atuando em casa, no Ginásio Paulo Sarasate, a equipe de Fortaleza venceu a Liga Sorocabana, por 83 a 64, e conquistou a terceira vitória consecutiva no maior campeonato de basquete do país.

Leozão teve mais uma atuação monstruosa. Dono do recorde de pontos da temporada (36), o pivô ficou próximo da marca e totalizou 29, com apenas um arremesso de quadra errado em 14 tentativas. O jogador ainda apanhou 13 rebotes para totalizar 42 de eficiência. Agora, o jogador é dono das duas atuações mais eficientes da competição.

Vindo de boas partidas, Sualisson foi outro destaque da vitória cearense. Peça importante na rotação do técnico Alberto Bial, o versátil ala teve ótimo aproveitamento nas bolas de 2 (5/6) e somou 12 pontos. Quem também apareceu bem foi Paulinho Boracini, com 13 pontos e cinco assistências.

Em ótimo momento na temporada, o time nordestino contabiliza um total sete triunfos e se aproximou ainda mais do Minas (9º). Com o mesmo número de vitórias dos mineiros, a equipe segue na 10ª posição já que tem um jogo a mais . Já a Liga Sorocabana, que amarga 13 derrotas seguidas, continua na 13ª colocação.

Um dos principais cestinhas da temporada, Cook liderou a produção dos paulistas e deixou a quadra com 24 pontos. Já Kevin Crescenzi marcou 15 pontos, enquanto que Brite anotou 12. Juntos, os três jogadores nascidos nos Estados Unidos marcaram 41 dos 64 pontos da Liga Sorocabana na partida.

Durante o segundo quarto, time da casa abriu 17 pontos e chegou ao intervalo com 12 de frente. Só que no terceiro período, a Liga Sorocabana baixou a diferença para apenas um ponto. Neste momento, o Basquete Cearense contou com grandes participações de Davi e Sualisson para rapidamente recolocar vantagem de dois dígitos no marcador.

Sem dar qualquer tentativa de reação aos rivais, o Basquete Cearense venceu o último quarto por 22 a 12 e fechou a partida sem sustos nos minutos finais. Os 19 pontos de diferença representam a maior vitória da equipe na temporada.

A Liga Sorocabana atuou desfalcada de três jogadores de seus três principais jogadores de garrafão. Expulsos após confusão na partida contra o Mogi das Cruzes/Helbor, Drudi, Mineiro e Lucão cumpriram suspensão automático e, com isso, o técnico Rinaldo Rodrigues teve que usar o garoto Henrique, de apenas 19 anos, como pivô titular.

 

Mais em Basquete