Siga o OTD

Basquete

No duelo de invictos, Santo André vence o Presidente Venceslau

Jorge Bevilacqua/Santo André/APABA

Santo André leva a melhor contra o Presidente Venceslau por 68 a 63 com boa atuação da ala Jaqueline, na LBF.

Fechando a rodada deste domingo (21), o Santo André/APABA contou com boa atuação da ala Jaqueline para se isolar na liderança da LBF. Jogando no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP), a equipe venceu Presidente Venceslau por 68 a 63. A equipe do interior paulista conheceu seu primeiro revés na competição.

+ VEJA A TABELA DA LIGA DE BASQUETE FEMININO

Com 23 pontos, 4 rebotes e 50% de aproveitamento nas bolas de três (4/8), Jaqueline teve a melhor performance na temporada. “A equipe está de parabéns pela grande vitória dentro de casa. Todos os jogos contra Venceslau são bem disputados e cada detalhe faz a diferença. Soubemos administrar nos erros, até quando chegaram a nos passar”, comemorou a cestinha da partida. Quem também foi bem foi a ala-pivô Silvinha, que com 16 pontos e 10 rebotes alcançou seu primeiro duplo-duplo na temporada.

Após um primeiro tempo mais equilibrado (vitória andreense por 35 a 29), a equipe de Bruno Guidorizzi ampliou sua vantagem no terceiro quarto, com uma parcial 17×10. Mas quando a vitória parecia encaminhada, as comandadas de Flavio Prado ganharam sobrevida com uma reação nos minutos finais. Venceslau chegou a ficar apenas três pontos do empate na última volta do relógio, mas Santo André conseguiu segurar o ímpeto venceslauense.

Izabela e Agustina Leiva foram as principais pontuadoras das visitantes. A pivô argentina, aliás, mesmo em pouco tempo, já se sente em casa com a nova equipe. “Me sinto muito bem e confortável na equipe. Procuro sempre dar o meu melhor “, declarou.

Agora Santo André/APABA e Presidente Venceslau terão uma semana completa de preparo para suas próximas partidas, que acontecem no próximo domingo (28). Venceslau encara o estreante Blumenau com transmissão da TV Gazeta, ao passo que Santo André vai até Campinas enfrentar o Vera Cruz.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete