Siga o OTD

Basquete

Flamengo humilha Botafogo no dia da apresentação de Varejão

Divulgação

A noite desta sexta-feira (19/01) será inesquecível para o torcedor do Flamengo. No dia da apresentação de Anderson Varejão, o clube da Gávea venceu o clássico contra o Botafogo de maneira arrasadora, pelo placar de 107 a 54, e conquistou uma das maiores vitórias da história do NBB.

Atuação histórica: Com a incrível vitória por 54 pontos, o Flamengo igualou a quarta maior diferença da história do maior campeonato de basquete do país. O time carioca ainda é dono do maior placar dos dez primeiros anos do NBB CAIXA, com 62 pontos de frente sobre o Vila Velha, na temporada 2010/2011.

Noite mágica: Para marcar 107 pontos e atingir a maior pontuação da temporada, o Flamengo teve incrível aproveitamento de 56,7% nas bolas de 3 pontos, com 17 convertidas em 30 tentadas. O desempenho nos lances livres também foi espetacular, com apenas dois erros em 24 arremessos (85,7%).

Gatilhos afiados: Três jogadores comandaram o expressivo desempenho do Flamengo nas bolas de 3. Cubillán e Ramon acertaram cinco cada, e Marquinhos converteu quatro. Somado, o trio acertou 14 dos 17 arremessos convertidos pela equipe e com o grande aproveitamento de 63,6%.

Fala aí: “Nos últimos jogos a gente não começou bem e hoje foi diferente. Entramos forte defensivamente desde o começo e isso facilitou as coisas. Quando você defende bem, o ataque flui naturalmente e nosso time estava com bastante confiança. Foi um grande resultado, mas sabemos que temos muito a evoluir ainda”, disse Ronald Ramon, um dos destaques da vitória rubro-negra.

Só alegria: Antes do início da partida, Anderson Varejão foi ao centro da quadra e vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez à frente da torcida. O pivô ainda deu um breve discurso e teve seu primeiro contato com os fãs da equipe carioca.

Põe na conta: Líder isolado do NBB CAIXA, o Flamengo conquistou sua 12ª vitória, a sétima consecutiva. Com apenas duas derrotas, a equipe comandada pelo técnico José Neto segue à frente de Sesi Franca (2º), Mogi das Cruzes/Helbor (3º) e Paulistano/Corpore, todos com 11 triunfos em 14 partidas disputadas.

Jogaram muito: Com 25 pontos, Marquinhos foi o cestinha do jogo e aumentou ainda mais sua média, a melhor do campeonato. Já Ramon terminou o jogo com 21 pontos, enquanto que o venezuelano Cubillán marcou 15 pontos e ainda distribuiu 12 assistências para conquistar seu primeiro duplo-duplo no NBB CAIXA.

Teve mais: Com 15 pontos e 12 rebotes, o pivô JP Batista foi outro flamenguista a somar um duplo-duplo.  Quem também apareceu bem foi Olivinha, autor de 13 pontos e seis rebotes. Para fechar os destaques rubro-negros, MJ Rhett deixou a quadra com dez pontos e oito rebotes.

Que é isso, Fla?! O time rubro-negro começou a partida com desempenho impressionante. Com Cubillán e Marquinhos “on fire”, o Flamengo não demorou a abrir vantagem. Com três bolas de 3 do venezuelano e outras duas do camisa 11, o clube da Gávea dominou totalmente o primeiro quarto e abriu 17 pontos de frente (27 a 10).

Não parou: O jogo seguiu igual no segundo período e a diferença rubro-negra aumentou ainda mais. Com mais sete bolas de três, sendo três de Ramon, mais duas de Marquinhos, outra de Cubillán e uma de Pecos, o Flamengo venceu a parcial por incríveis 34 a 15 e chegou ao intervalo vencendo por 38 pontos (63 a 25).

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete