Siga o OTD

Basquete

Com show de trio, Mogi vence Liga Sorocabana no NBB

Com show de Caio Torres, Larry Taylor e Shamell, Mogi das Cruzes domina, vence Liga Sorocabana e se estabelece no G4 NBB 2017/2018

O Mogi das Cruzes encerrou sua participação no primeiro turno do NBB com vitória. Na noite desta quarta-feira, no Ginásio Hugo Ramos, a equipe do técnico Guerrinha controlou a Liga Sorocabana desde o início da partida, segurou a reação do adversário no fim e saiu de quadra com uma suada vitória, por 82 a 73.

Para sair de quadra como resultado positivo, o Mogi contou com grandes atuações do trio Shamell, Caio Torres e Larry Taylor. O primeiro foi o cestinha da partida, com 24 pontos (4/7 nas bolas de 3 pontos), além de cinco rebotes. Já o pivozão registrou seu primeiro duplo-duplo na temporada ao marcar 15 pontos e 12 rebotes (25 de eficiência). E por fim, o Alienígena teve atuação completa, com 16 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

 Com o resultado, o terceiro colocado Mogi se recuperou da derrota para o líder Flamengo na Arena Carioca 1 e somou sua 11ª vitória em 14 partidas na atual temporada do NBB (78,6% de aproveitamento), o que o mantém rigidamente igualado a Sesi Franca Basquete (2º) e Paulistano/Corpore (4º) na tabela de classificação.

Pelo lado da Liga Sorocabana, que sofreu sua 12ª derrota seguida e caiu para a lanterna da competição, os destaques ficaram por conta dos norte-americano Anton Cook, autor de 24 pontos, sete rebotes e três assistências (22 de eficiência), e Dontrell Brite, com 14 pontos, oito rebotes e quatro servidas (18 de eficiência). Os jovens Jackson e Lucas Maciel também se destacaram pela LSB, com dez e nove pontos, respectivamente.

 O Mogi construiu grande parte de sua vitória no segundo quarto. Com tamanha aplicação na defesa, a equipe mogiana sofreu apenas 11 pontos em todo o período e usou desse fator para abrir 20 pontos (45 a 25) pouco antes da ida aos vestiários.

Restando pouco mais de três minutos para o fim do segundo período, uma confusão iniciada após falta antidesportiva de Mineiro (LSB) em Tyrone (Mogi) resultou em uma confusão generalizada dentro de quadra. Com isso, sete atletas acabaram desqualificados: os pivôs Mineiro, Drudi e Lucão, e o ala Raphael pela LSB, e Tyrone, Jimmy e Fabrício pelo lado do Mogi.

Depois de ampliar sua vantagem para 26 pontos (59 a 33) no terceiro período, o Mogi viu a Liga Sorocabana reagir sob comando do norte-americano Anton Cook, autor de 15 pontos só nessa parcial, que terminou com diferença de dez pontos (65 a 55).

Os sorocabanos cortaram a diferença para cinco pontos no início do último quarto (65 a 60), mas não fizeram mais do que isso, pois os mogianos souberam se segurar e rapidamente devolveram a vantagem para a casa dos dez pontos.

Ambas as equipes voltarão à quadra na terça-feira (23/01). Às 20 horas, o Mogi das Cruzes receberá o Botafogo, no Ginásio Hugo Ramos. Enquanto isso, às 20h30 (de Brasília), a Liga Sorocabana estará em Fortaleza (CE) para medir forças com o Basquete Cearense, no Ginásio Paulo Sarasate.

Mais em Basquete