Siga o OTD

Basquete

Érika é cestinha e Avenida vence no último segundo na Euroliga

Euroleague

Érika foi a cestinha do Perfumerias Avenida em vitória heróica no último lance contra o Fenerbahce.

O Perfumerias Avenida enfrentou a equipe do Fenerbahce nesta quarta-feira (17), pela Euroliga de basquete feminino e venceu de maneira dramática, por 65 a 64. A pivô brasileira Érika de Souza foi a cestinha da equipe espanhola e decisiva na vitória do time, que respira no Grupo B e se aproxima das líderes. Em 22 minutos em quadra, Érika fez 15 pontos, deu 2 assistências e ainda recuperou 3 rebotes.

No 1º tempo da partida, o Perfumerias Avenida foi melhor. Jogando em casa, o time sabia que precisava da vitória para se manter com expectativas no grupo. A primeira parcial foi de 20 x 14, placar alto no feminino, e 13 x 12, para as espanholas que foram aos vestiários com 7 pontos de vantagem.

Na volta do intervalo, o Fenerbahce mostrou que não venderia a vitória a preço baixo. Cestinha da partida com 24 pontos, Dabovic foi intensa no 2º tempo de jogo. A jogadora não aliviou para as donas da casa, que perderam o 3º quarto por 19 x 11 e passaram a frente do placar.

O último quarto foi decidido apenas no último lance. Vermaeyenka colocou o Fener à frente, com 10 segundos para serem jogados. Com a posse, o Perfumerias Avenida fez jogada inteligente e coube a Nicholls acertar a cesta da vitória, no estourar do relógio.

Mais em Basquete