Siga o OTD

Basquete

David Jackson abandona Vasco no NBB e exige liberação

David Jackson abandona Vasco no NBB e exige liberação
Divulgação

Alegando problemas salariais, David Jackson anuncia possível saída do Vasco, no meio da disputa do NBB. Confira a carta do atleta!

“Como divulgado pela imprensa na última semana, o Club de Regatas Vasco da Gama passa por dias não muito fáceis e, apesar do esforço da diretoria, sabe-se que existem problemas salariais. Na quinta-feira, dia 04/01/2018, tivemos a informação de que não havia previsão para a quitação de todas as pendências, o que também foi divulgado pela mídia. Vivo no Brasil para trabalhar, mas sustento minha família nos Estados Unidos e, honestamente, temos sofrido muito com os problemas financeiros e, sobretudo, com as incertezas.

Sem conseguir me reunir com a diretoria para entender as perspectivas, pessoalmente ou por intermédio do meu agente, percebi que não tinha mais condições de fazer o melhor que posso enquanto atleta profissional, infelizmente. Dessa forma, para ser justo com meus companheiros e comissão técnica, para preservar a instituição que tanto respeito e os torcedores que sempre foram incríveis comigo, optei por utilizar da previsão contratual que me autoriza deixar de treinar e jogar a partir do quinto dia de atraso (já são mais de 100 dias).

Ao mesmo tempo, seguindo cláusula contratual, notifiquei formalmente o clube para que regularize a minha situação em 05 dias ou, caso não o faça, forneça a minha liberação para que eu possa seguir minha vida, o que é meu direito a partir do décimo dia de atraso. O Club de Regatas Vasco da Gama recebeu a notificação na quinta-feira, dia 11/01/2018 e tem prazo de resposta até a próxima terça-feira, dia 16/01/2018.

Espero, sinceramente, que possamos regularizar a situação com brevidade, para que eu possa voltar imediatamente ao trabalho e, juntamente com os meus companheiros, honrar a camisa do Club de Regatas Vasco da Gama.”

David Wayne Jackson Jr

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete