Siga o OTD

Basquete

São Bernardo pega Santo André em clássico na abertura da LBF

Kiko Ross/ASE

O São Bernardo abre sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF ) – 2018 enfrentando o Basketball Santo André, nesta sexta-feira (12), às 20h00 (de Brasília), atuando no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP). O ‘Clássico do Grande ABC’ dá início a competição nacional.

O representante de São Bernardo do Campo disputa sua primeira LBF contando com elenco jovem, usando as atletas formadas em sua base, mescladas com algumas jogadoras mais experientes. “Acreditamos na juventude do grupo, esse foi o objetivo maior de montar esse elenco; temos o caso da Thayná, que tem um potencial maravilhoso – me chamou muito a atenção no vídeo do jogo da seleção de base – e fiquei sabendo que ela estava parada no Rio de Janeiro. Além das jogadoras mais novas que vieram do Jundiaí, todas com passagens pelos selecionados de base, que também possuem um potencial excelente”, comentou o experiente técnico Márcio Bellicieri.

“Esperamos, com esse grupo, conseguir surpreender e trabalhar a importante e necessária renovação do basquete feminino brasileiro”, completou Bellicieri.

A lateral Júlia Carvalho acredita que pode ajudar o grupo. “Cheguei para agregar, tenho muito a ensinar as minhas companheiras, mas também tenho muito a aprender, vim para ser uma líder, incentivar e ajudar, além de dar o meu melhor, colocando as jogadoras sempre para cima e jogarmos de igual para igual com todo mundo. Treinamos forte e, mesmo com o pouco tempo juntas, estamos focadas e com a expectativa de fazer uma boa estreia”, relatou.

“A equipe está bem preparada e estou bastante confiante. Vamos surpreender nesse campeonato”, sintetizou a ala/pivô Ana Júlia Passos.

Já o gestor André Brazolin está feliz com a chegada da equipe a competição nacional. “Trata-se de um sonho o Instituto Brazolin fazer parte da Liga de Basquete Feminino (LBF)”, comentou.

ELENCO

Armadoras: Paloma Lima (Palominha) e Lays da Silva

Laterais: Thayná Silva, Gabriela Soares (Soso), Lu Ariescha, Júlia Carvalho, Mariane Vargas e Manu Silveira

Ala/Pivô: Milena Rodrigues e Ana Júlia Passos

Pivô: Geovana Fonseca e Lorena Silva

Mais em Basquete