Siga o OTD

Basquete

Joinville reage no fim e vence o Botafogo no NBB

Com boa reação na parte final da partida, Joinville vira a partida contra o Botafogo no NBB 2017/2018

Adversários na decisão da última edição da Liga Ouro, Joinville e Botafogo se reencontraram, nesta quarta-feira (10), pela primeira vez desde então. Diferentemente daquela ocasião, nesta noite a equipe catarinense saiu vencedora. Superior nos dois minutos finais, o time comandado por George Rodrigues bateu o Botafogo, por 68 a 63, dentro de casa, e colocou fim no jejum de vitórias que já durava seis partidas

Perdendo por 63 a 59, a dois minutos do fim, o Joinville encontrou forças e buscou a vitória dentro de casa. Com ótimas defesas, seis pontos de Stocks e uma bola de 3 pontos decisiva de Felipe Vezaro, o time catarinense fez 9 a 0 nos 120 segundos finais e superou o alvinegro carioca.

Com o resultado desta noite, as duas equipes inverteram de posições na tabela de classificação. Agora com campanha de três vitórias e nove derrotas na temporada, o Joinville é o 12º colocado, seguido pelo próprio Botafogo, agora 13º, com dois resultados positivos e nove negativos.

Um dos grandes responsáveis pelo fim do jejum do Joinville é Deonta Stocks. Nesta noite, o norte-americano que faz seu primeiro NBB foi o cara para sua equipe. Ao todo, foram 27 pontos (sua melhor marca na competição), cinco rebotes, três assistências e cinco roubos de bola para o camisa 1 do time catarinense.

Apesar da atuação destoante do norte-americano, outros nomes também se destacaram pelo Joinville. Como André Bambu, dono de 14 pontos e sete rebotes, Felipe Vezaro, responsável por 11 pontos e quatro sobras, e Jefferson Socas, que deixou a quadra com oito tentos, seis rebotes, quatro assistências e quatro roubos de bola.

Mesmo na amarga derrota alvinegra, Coimbra teve grande atuação individual e mereceu destaque. Em quase 37 minutos de atuação, o pivô do Fogão liderou sua equipe em pontos, com 22, e em rebotes, com nove, deixando a partida como atleta mais eficiente em quadra, com 26 de valorização. Todas essas marcas são as melhores do camisa 44 alvinegro em uma partida nesta temporada.

Na sequência do NBB 17/18, o Botafogo visita o Caxias do Sul, na sexta-feira (12), às 20h05 (de Brasília). Já o Joinville volta à quadra no domingo (14), às 11 horas (de Brasília), diante do Paulistano, na capital paulista.

Mais em Basquete