Siga o OTD

Basquete

Bauru aproveita bom momento e supera o Vitória no NBB

Jogando pela primeira vez no Panela de Pressão pelo NBB, Bauru aproveitou o bom momento e superou o Vitória por 77 a 66

O Bauru Basket segue em ótimo momento no NBB 17/18. Nesta segunda-feira (08/10), a equipe comandada por Demétrius Ferracciú fez grande primeiro tempo e superou o Vitória, por 77 a 66, no Ginásio Panela de Pressão, chegando ao quarto resultado positivo consecutivo na temporada, se mantendo colado no G-4 da competição.

Foi em grande primeiro tempo que o Bauru deu grande passo para construir o resultado positivo. Liderados por Alex e Duda Machado, os comandados de Demétrius Ferracciú superaram o rubro-negro baiano por 42 a 28 nos dois primeiros quartos, levando vantagem de 14 pontos para o intervalo.

Com a vitória, o Bauru se mantém colado no G-4 do NBB 17/18, na sexta posição, com oito vitórias e quatro derrotas. Já o Vitória vem pouco abaixo, na nona posição, com seis resultados positivos e outros seis negativos na temporada.

A noite marcou a primeira partida do Ginásio Panela de Pressão neste NBB. Devido a incidentes nas Finais da temporada passada, a equipe do interior paulista ficou sem sua “casa” nos quatro primeiros mandos desta edição, utilizando as cidades de São Paulo, Lençóis Paulista e São Carlos para realizar seus jogos.

Fazendo mais uma grande temporada, Alex Garcia foi o principal nome bauruense mais uma vez. Em 31 minutos de atuação, o capitão do Bauru liderou nos principais fundamentos, com 19 pontos, oito rebotes e cinco assistências, fechando o jogo como atleta mais eficiente em quadra, com 26 no quesito.

 Além do Brabo, outros dois nomes se destacaram individualmente no Dragão. Duda Machado, que anotou 17 pontos, sendo 12 no segundo quarto, além de pegar quatro rebotes, e Rafael Hettsheimeir, dono de 14 pontos e cinco sobras.

Apesar da derrota, o Vitória esboçou reação no segundo tempo, mas não chegou lá. Destaque para as boas atuações individuais de: Maique (13 pontos e 10 rebotes), Okorie (17 pontos), Murilo (12 pontos e seis rebotes) e André Góes (10 pontos e seis rebotes).

O Bauru volta a atuar pelo NBB já nesta quarta-feira (10), às 20 horas (de Brasília), novamente dentro de casa, contra o Solar Cearense. Já o Vitória só volta a jogar no domingo (14), também 20 horas (de Brasília), dentro de casa, diante do Minas Tênis Clube.

 “O Vitória tem uma defesa forte, um time muito rápido, com armadores que jogam com velocidade. Apesar de não ficarmos atrás no placar em nenhum momento, tivemos alguns momentos com menos intensidade, mas, o time conseguiu se impor. Fora isso, temos que destacar também nossa torcida. Ficamos muito tempo longe de casa e é muito bom voltar, encontrar todo esse carinho e poder retribuir com uma bela vitória”, declarou o capitão do Bauru, Alex Garcia.

Mais em Basquete