Siga o OTD

Basquete

Paulistano domina e vence Campo Mourão pelo NBB

Com o domínio durante todo o jogo, Paulistano vence Campo Mourão e chega na sétima vitória seguida pelo NBB 2017/2018

O Paulistano ampliou sua sequência de vitórias para sete jogos. Na noite desta segunda-feira (08/01), a equipe da capital paulista venceu o Campo Mourão, com tranquilidade, por 92 a 67, e deu sequência a seu grande momento no NBB 2017/2018.

 Agora com sete vitórias consecutivas, o Paulistano tem não só a maior sequência ativa como também igualou o maior número de vitórias seguidas nesta temporada, conquistado pelo Pinheiros no início do campeonato. A última derrota da equipe foi no dia 05/12, diante do Pinheiros.

Com um total de nove triunfos em 12 jogos, o time comandado pelo técnico Gustavo De Conti segue na quarta posição, com a mesma campanha do terceiro colocado Sesi Franca Basquete, que também venceu na noite desta segunda.

Com ótimo jogo coletivo, o Paulistano teve 11 de seus 12 atletas pontuando na partida. O cestinha foi Fuller, com 15 pontos, seguido por Deryk, que marcou 13. Com 4/4 nas bolas de três pontos no último quarto, Eddy marcou 12 pontos, mesma marca conquistada pelo garoto Yago.

O Paulistano tratou de começar a partida com tudo e construiu vantagem de 19 pontos ao longo do primeiro quarto. Logo de cara, em menos de quatro minutos, a diferença já era de 11 pontos e a equipe seguiu em ritmo intenso para fechar a parcial com 30 a 11 de frente.

Para abrir a larga vantagem no placar no período inicial, o time paulista teve um desempenho ofensivo praticamente impecável nas bolas de dois pontos, com nove acertos em 14 tentativas. Equipe que mais converte e arremessa de três pontos, o Paulistano teve apenas dois tiros convertidos em quatro tentados nos dez minutos iniciais.

Depois do grande primeiro quarto, os atuais vice-campeões do NBB não deram qualquer chance de reação ao Campo Morão. Com larga rotatividade promovida pelo técnico Gustavo De Conti, a equipe manteve um ritmo agressivo o tempo todo e dominou o jogo.

Com pouco mais de dois minutos de jogo, o Campo Mourão perdeu um de seus principais jogadores. Depois de um ataque errado, o armador Hélio reclamou com a arbitragem, levou duas faltas técnicas seguidas e foi obrigado a deixar a quadra ainda no início da partida.

Na sequência do NBB, o Paulistano fará mais duas partidas em casa e receberá Joinville e Caxias, nos dias 14 e 16/01 (domingo e terça), respectivamente. Já o Campo Mourão volta à quadra no dia 16/01 e também terá o Joinville como próximo adversário.

Mais em Basquete