Siga o OTD

Basquete

Com bom 3º quarto, Franca vence B. Cearense no NBB

Divulgação/LNB

Com excelente terceiro quarto, Franca domina Basquete Cearense e vence mais uma partida no NBB 20117/2018

A noite desta segunda-feira (08/01) foi de pura alegria no Ginásio Pedrocão. Na segunda partida de Leandrinho com a camisa francana, o Sesi/Franca Basquete se recuperou de um primeiro quarto ruim e venceu o Solar Cearense, com propriedade, por 79 a 59, para se manter na terceira posição do NBB 2017/2018.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB 2017/2018

Agora com nove vitórias em 12 jogos (75% de aproveitamento), o Franca segue na terceira posição, atrás apenas dos líderes Mogi e Flamengo. Do outro lado, o time nordestino sofreu sua quinta derrota em 11 partidas, mas se manteve no décimo lugar.

Vindo do banco de reservas, Cipolini foi o cestinha da partida e ainda deixou a quadra com um duplo-duplo. Em pouco mais de 22 minutos em quadra, o ala/pivô do Franca marcou 16 pontos – 6/10 nos arremessos de quadra – e ainda completou sua grande atuação ao apanhar 12 rebotes.

Depois de ser o cestinha em sua estreia com a camisa francana, Leandrinho Barbosa não brilhou tanto assim na pontuação e deixou a quadra com dez pontos. Com um total de 20 minutos em quadra, o ala/armador ainda distribuiu seis assistências e totalizou 15 de eficiência.

Outro nome importante na vitória francana, Léo Meindl marcou 13 pontos, mas seu destaque ficou mesmo nas assistências, ao distribuir sete passes decisivos para seus companheiros – maior marca da partida. Nas últimas cinco partidas, o camisa 23 tem média de 7,9 assistências por jogo.

Os dois primeiros quartos do jogo foram bastante distintos. No primeiro, o Solar Cearense esteve na liderança durante todo o tempo e fechou com seis pontos de frente (18 a 12). Já no segundo, o Franca tratou de ter o domínio absoluto e, após vitória parcial por 26 a 15, chegou ao intervalo vencendo por 38 a 33.

Depois de virar o jogo no segundo quarto, o time da casa dominou completamente os 20 minutos finais e confirmou a vitória com tranquilidade. Com ótima produção ofensiva, a equipe foi subindo pouco a pouco a diferença no terceiro período e chegou à parcial final com 16 pontos de frente.

O time nordestino seguirá no interior do Estado de São Paulo e duelará com o Bauru Basket, nesta quarta-feira (10/01), no Panela de Pressão. Já o Franca tem como próximo compromisso o confronto diante do Vasco, fora de casa, neste sábado.

Mais em Basquete