Siga o OTD

Basquete

Franca bate Vitória com atuação de gala do estreante Leandrinho

Divulgação

Na estreia de Leandrinho, o Franca recebeu o Vitória pela rodada do NBB 2017/2018. O campeão da NBA estreou com atuação de gala, foi o cestinha da partida com 19 pontos e ajudou o Franca a vencer os baianos por 68 a 55. Confira o lance-a-lance do jogo:

O dia 6 de janeiro de 2018 foi histórico para o basquete brasileiro. No Ginásio Pedrocão, o astro Leandrinho Barbosa fez sua estreia com a camisa do Franca e o pela primeira vez, o NBB teve um campeão da NBA em suas quadras. Contra o Vitória, Leandrinho teve atuação ótima e terminou a partida como cestinha. O ex-jogador do Phoenix Suns foi decisivo no triunfo contra a equipe do Vitória, que errou muito no ataque e acabou derrotada por 68 a 55.

O jogo começou com um balde de água fria para os torcedores do Franca, que ocuparam cada um dos 8 mil lugares disponíveis no Pedrocão. A equipe do Franca não conseguiu se achar pelos primeiros 8 minutos, além do astro Leandrinho que, fora de ritmo, não teve sucesso em nenhuma das jogadas que tentou. Nos últimos dois minutos, o time da casa acordou e conseguiu diminuir a diferença para os visitantes.

Leandrinho “The Blur” Barboza, como era conhecido na NBA graças à sua velocidade marcante, acordou e resolveu comandar a festa no Pedrocão. Entre bolas de três, lances livres convertidos com perfeição e jogadas de efeito, o jogador liderou o Franca para a virada. Junto com Mineiro, com 16 pontos, o astro não deixou que o Vitória reagisse. A equipe baiana foi tão neutralizada que só fez 8 pontos em 10 minutos de jogo. Com 3 pontos de vantagem, os times foram para o intervalo.


Voltando dos vestiários, o americano Okorie não parecia querer deixar a vitória escapar tão facilmente. O time do Vitória reagiu e conseguiu encostar no placar até o fim do jogo. No último quarto, Leandrinho voltou à ação e os rubro-negros parecem ter se acuado. Cometendo erros bobos, e sofrendo com a pressão da marcação francana, o time não conseguiu reagir. No final, contra um time abatido, coube a Leandrinho acertar uma linda cesta de três e se sagrar cestinha da partida.

O Franca volta a jogar no dia 8 de janeiro contra o Basquete Cearense. No mesmo dia, o Vitória enfrenta o bauru fora de casa.

Confira o lance-a-lance da partida:

Mais em Basquete