Siga o OTD

Basquete

De virada, Botafogo supera Campo Mourão em casa pelo NBB

De virada, Botafogo supera Campo Mourão em casa
Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Neste sábado (23), Botafogo e Campo Mourão se enfrentaram pelo NBB 2017/2017. A equipe mandante venceu por 67 a 64.

Em confronto direto na briga por posições, Botafogo e Campo Mourão se enfrentaram na manhã deste sábado (23), no Ginásio Oscar Zelaya, pela rodada do NBB 2017/2018. De virada, os botafoguenses venceram os visitantes por 67 a 64.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB 2017/2018

No primeiro quarto, o Campo Mourão se manteve à frente no placar, fechando a contagem em 15 x 21. Entretanto, a partir da segunda etapa do jogo, o Botafogo cresceu em quadra e passou no placar. O segundo quarto foi fechado em 16 x 9, e o terceiro em 20 x 16. No último período, o Campo Mourão fechou a parcial na frente, em 16 x 18, o que não foi suficiente para a vitória do confronto no Rio de Janeiro.

O armador Guga, do Botafogo, foi o maior pontuador da partida, sendo responsável por 18 pontos. César, do Campo Mourão, aparece logo atrás, com 17. Do lado do Botafogo, destaque também para o pivô Rodrigo “Bahia”, com oito rebotes, e para o ala Tatum, com cinco assistências.

Pelo Campo Mourão, além de César, o pivô Daniel “Alemão” se destacou com 12 rebotes, e o armador Hélio com o mesmo número de assistências de Tatum, cinco.

Com o resultado, o time alvinegro passa a ter uma campanha de dois triunfo em nove jogos, enquanto a equipe paranaense soma duas vitórias em 12 partidas. O Botafogo, que pulou para a 12ª colocação, volta a atuar pelo NBB somente no dia 4 de janeiro, contra o Bauru, às 20h.

Mais em Basquete