Siga o OTD

Basquete

Paulistano chega na quarta vitória seguida e entra no G4 do NBB

Paulistano vence Botafogo, fora de casa, engata a quarta vitória seguida e entra no grupo dos quatro melhores do NBB 2017/2018

O Paulistano está em ótimo momento no NBB. Nesta quinta-feira (21), a equipe da capital paulista venceu o Botafogo, fora de casa, por 93 a 74, conquistou a quarta vitória seguida e, de quebra, entrou no G-4 do maior campeonato de basquete do país pela primeira vez.

Com cinco vitórias nos últimos seis jogos, o Paulistano contou com as derrotas de Bauru e Minas, também nesta quinta, e subiu do sexto para o quarto lugar na tabela de classificação, agora com um total de seis triunfos em nove partidas. Esta é a primeira vez em que os atuais vice-campeões entram na zona de classificação direta às quartas de final na temporada.

Em sua melhor atuação na temporada, Deryk Ramos comandou a vitória do Paulistano. Vindo do banco de reservas, o ala/armador foi o cestinha do jogo, com 21 pontos (sua maior marca na temporada), e ainda distribuiu sete assistências. O atleta teve ótimo aproveitamentos nos arremessos, com 4/7 nos tiros de três, 3/6 nas bolas de dois e 3/3 nos lances livres.

Em ótima fase, o armador Elinho teve mais uma grande atuação na criação de jogadas e deixou a quadra com 11 assistências. Com a marca, o jogador ultrapassou novamente Gegê (Minas) e voltou a ser o líder de assistências da temporada, com média de 7,3 por jogo.

O Botafogo começou muito bem a partida e chegou a abrir sete pontos de frente nos minutos iniciais. Mas Lucas Dias e Guilherme Hubner saíram do banco e comandaram a virada dos paulistas. A dupla marcou 20 pontos entre o final do primeiro quarto e o início do segundo e foi fundamental para os visitantes fecharem o primeiro tempo com 46 a 41 de frente.

Com a liderança nas mãos, o Paulistano voltou com tudo dos vestiários e deslanchou no comando do jogo. Para isso, contou com grande desempenho de Deryk. O camisa 9 marcou 14 dos 26 pontos da equipe no terceiro quarto, e a vantagem no marcador subiu para 20 pontos 72 a 52.

O Botafogo atuou desfalcado do armador Jamaal. Na última terça, no clássico diante do Vasco, o norte-americano sofreu uma lesão no ombro esquerdo e precisou deixar a quadra ainda no terceiro quarto. O prazo de recuperação do atleta ainda é indefinido.

Com a lesão de Jamaal, além das ausências de Rafinha e Arnaldinho, o jovem Guga Cecatto foi titular e teve uma atuação de gente grande. Depois de boa atuação contra o Vasco, na última terça, o armador de 22 anos anotou um duplo-duplo de 12 pontos e 11 assistências e, mais uma vez, quebrou seus recordes pessoais no NBB.

As duas equipes voltam à quadra na manhã deste sábado. O time paulista segue no Rio de Janeiro e duelará com o Vasco da Gama, em São Januário. Já o Botafogo atuará mais uma vez em casa e receberá o Campo Mourão. Os dois jogos terão início às 11 horas.

Mais em Basquete