Siga o OTD

Basquete

Sem Erika de Souza, Perfumerias Avenida perde na Euroliga

Foto: CB Avenida

Brasileira Érika de Souza fica de fora do jogo devido a problema estomacal, mas vê suas companheiras do Perfumerias Avenida fazerem uma ótima partida contra as líderes do grupo e só perderem no final.

Nesta quarta-feira (20), a equipe espanhola de basquete feminino do Perfumerias Avenida visitou o ginásio do UMMC Ekaterinburg, da Rússia, em partida válida pela Euroliga. Sem a brasileira Érika Souza, que teve um problema estomacal, o Perfumerias fez um ótimo jogo contra as líderes do grupo B, mas deslizes no final fizeram com que a o time perdesse por 60 a 50. Confira como foi o duelo no vídeo abaixo:

O primeiro quarto foi muito equilibrado. As duas equipes se revezavam na liderança do placar. A norte-americana Brittney Griner e a belga Emma Meesseman comandavam a equipe russa, mas as demais companheiras não faziam grande jogo e o time espanhol se superava dentro de suas limitações. Por isso, a primeira parcial terminou empata em 16 a 16.

Já o segundo quarto foi muito ruim para o Perfumerias Avenida. A equipe só conseguiu anotar quatro pontos nos dez minutos em quadra, sendo que estes saíram apenas no final. Para o vestiário, o time russo levou uma vantagem, razoavelmente, confortável de 28 a 20.

No terceiro quarto, o time da brasileira Érika Souza foi para cima, arriscando bastante. Em dois minutos em quadra, a equipe fez 7 a 0 nas rivais. Não demorou muito para passarem a frente e fecharem a parcial em 39 a 38.

Com a desvantagem no último quarto, as russas mostraram porque são as líderes do grupo B da competição. Foram ao ataque com muita tranquilidade e conseguiram fazer seu jogo fluir. A última vez em que o Perfumeria ficou na frente do placar foi a oito minutos do fim, com 42 a 40, após cesta de Laura Nicholls, maior pontuadora do time no jogo. Depois disso, só deu Ekaterimburgo, que disparou na liderança e entrou no minuto final vencendo por 57 a 50. Com um arremesso de três, deu números finais ao marcador.

Com a vitória, o Ekaterimburgo lidera o grupo B com sete vitórias e duas derrotas. Já o Perfumerias tem cinco vitórias e quatro derrotas e está na quarta colocação, no limite da zona de classificação. A próxima rodada da Euroliga é somente na primeira semana de janeiro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete