Siga o OTD

Basquete

Pinheiros supera o Vitória no fim e mantém liderança do NBB

 

Com cesta de três de Ansaloni nos segundos finais, Pinheiros bate Vitória por 80 a 77 e se mantém na liderança do NBB 2017/2018

O Pinheiros também venceu de maneira emocionante neste sábado. Com uma bola de três pontos do pivô Ansaloni nos segundos finais, a equipe da capital paulista superou o Universo/Vitória, por 80 a 77, em duelo realizado no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e voltou a vencer após o revés sofrido contra Bauru.

Nesta temporada, Ansaloni passou a chutar mais de três pontos e a novidade deu a vitória ao Pinheiros. Neste sábado, o atleta teve três acertos em seis tentativas (50%) e na temporada são 13 convertidos em 34 tentativas (38,2%). Nas nove edições anteriores, o pivô teve apenas duas bolas de três pontos convertidas.

“Estou treinando muito para converter as bolas de três pontos e foi nessa temporada que isso começou. Sempre tive aproveitamento bom nos arremessos de média distância e resolvi treinar de mais longe para poder acrescentar novas armas ao meu jogo. O César (Guidetti) me dá muita confiança para jogar na posição 4 e chutar essas bolas”, disse Ansaloni.

Com 24 pontos, Holloway foi o cestinha do Pinheiros e ainda contribuiu com seis rebotes, seis assistências e quatro bolas recuperadas. Herói da noite, Ansaloni deixou a quadra com 16 pontos e nove rebotes. Também com 16 pontos, Bennett foi outro a ter boa atuação, assim como o pivô Lupa, autor de 13 pontos e nove rebotes.

O NBB CAIXA 2017/2018 terá uma partida isolada neste domingo (17/12). E será um confronto de duas equipes em momentos completamente opostos no maior campeonato de basquete do país. Às 18 horas, no Ginásio Gualberto Moreira, a Liga Sorocabana receberá o embalado Paulistano/Corpore.

Depois de vencer suas duas primeiras partidas no NBB CAIXA 17/18, o time de Sorocaba não conquistou mais nenhum triunfo. De lá para cá foram sete derrotas e, neste momento, a equipe ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação, com campanha de 22% de aproveitamento.

Do outro lado, o Paulistano está em alta. Derrotado em seus dois primeiros jogos no NBB, a equipe do técnico Gustavo De Conti venceu quatro de seus últimos cinco jogos – o único revés neste período foi diante do Pinheiros – e agora divide a quinta colocação com o Sesi/Franca Basquete, com campanha de 57,1% de aproveitamento.

Mais em Basquete