Siga o OTD

Basquete

Huertas vai mal, mas Baskonia vence 5ª seguida na Euroliga

Marcelinho Huertas joga 12 minutos, não consegue anotar nenhum ponto, mas Baskonia consegue vitória suada em cima do Anadolu Istanbul na Euroliga de Basquete Masculino.

Nesta sexta-feira (15), o Baskonia (ESP), do armador brasileiro Marcelinho Huertas, visitou o ginásio do Anadolu Istanbul, da Turquia, pela Euroliga de Basquete Masculino. A partida era válida pela 12ª rodada da temporada regular da competição e foi extremamente equilibrada até o fim, terminando 82 a 81 para o time espanhol.

Após duas grandes atuações de Marcelinho Huertas na Euroliga contra o Unicaja Málaga e o Monbus Obradorioo brasileiro teve participação discreta na vitória de hoje. Ele acumulou 12 minutos em quadra, nos quais deu duas assistências e tentou seis arremessos (5 de dois pontos e 1 de três), mas não acertou nenhum. Segundo o “rating” desenvolvido pela própria Euroliga, Huertas fez -6 pontos, sendo o pior de sua equipe em quadra.

O fato é que o Baskonia chegou à quinta vitória seguida na Euroliga de Basquete Masculino e agora soma 6 vitórias e 6 derrotas no torneio. Hoje, os grandes destaques do time foram o norte-americano Matt Janning e o francês Vincent Poirier, com 16 pontos cada. Poirier também fechou a partida com 12 rebotes, fechando assim seu duplo-duplo.

O Baskonia começou bem a partida e fechou o primeiro quarto em 24 a 19. O segundo quarto, no entanto, foi de aproximação do time turco, que venceu por 23 a 21 e, assim, a primeira metade da partida terminou em 45 a 42 para a equipe espanhola. No terceiro quarto, o Istanbul virou e fechou na frente por três pontos, 68 a 65. O último quarto foi eletrizante – era ponto lá e cá. E no final, o Baskonia conseguiu vencer por 82 a 81, sendo que um jogador do time turco errou um arremesso de dois faltando 23 segundos.

Situação das equipes

Com a vitória, o Baskonia está agora na nona colocação da Euroliga, com seis vitórias e seis derrotas. O Istanbul, por sua vez, ocupa a lanterninha, a 16ª colocação, com três vitórias e nove derrotas. Na próxima rodada, o Baskonia enfrenta o Milan, penúltimo colocado, enquanto o Istanbul pega o Khimki Moscou, sétimo colocado.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete