Siga o OTD

Basquete

Em duelo acirrado, Franca vence Liga Sorocabana fora de casa

Franca Basquete X Liga Sorocabana - NBB 2017/2018
Divulgação/LNB

Franca volta a vencer no NBB diante da Liga Sorocabana, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), pelo placar de 87 a 79.

O Franca Basquete recuperou o caminho das vitórias no NBB. Na noite desta quinta-feira (14), a equipe da Capital do Basquete segurou uma grande atuação do norte-americano Anton Cook, se sobressaiu na reta final do duelo e levou a melhor sobre a LSB em pleno Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), pelo placar de 87 a 79.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB 2017/2018

A equipe do técnico Helinho Garcia apresentou um forte jogo coletivo para conquistar o triunfo em solo sorocabano e contou com quatro atletas anotando 15 ou mais pontos. Com 17, o ala/pivô Luis Gruber foi o cestinha, seguido por Henrique Coelho e Rafael Mineiro, ambos com 16 pontos, e pelo ala Léo Meindl, que deixou a quadra com 15 tentos na conta.

Para sair de quadra com o resultado positivo, o Franca também precisou segurar uma atuação de gala do norte-americano Anton Cook. Um dos reforços da Liga Sorocabana para a presente temporada, o ala de apenas 22 anos de idade registrou expressivos 30 pontos (6/11 nas bolas de 3) e igualou o recorde da atual edição do NBB CAIXA, que pertence a Paulinho Boracini (Solar Cearense) e JP Batista (Flamengo).

Com o resultado, o Franca somou a quarta vitória em sete partidas na atual temporada do NBB (57,1% de aproveitamento) e tomou o sexto lugar do Paulistano, que tem campanha idêntica mas perde no desempate por confronto direto. Do outro lado, a Liga Sorocabana sofreu o sétimo revés consecutivo, mas ainda sim permaneceu no grupo dos 12 primeiros colocados, que vão aos playoffs, com dois triunfos em nove jogos (22,2% de aproveitamento).

Além de Cook, a Liga Sorocabana contou com boas atuações do pivô Mineiro, autor de um duplo-duplo de 13 pontos e 12 rebotes, sendo seis deles ofensivos, e do armador norte-americano Dontrell Brite, responsável por 16 pontos e quatro assistências.

A partida foi equilibrada desde o início. Por mais que o Franca tenha ficado em vantagem durante quase o jogo inteiro, a diferença não passou de seis pontos em grande parte do duelo. Quando o placar apontava um empate em 68 a 68, com cinco minutos para o fim, o time francano aplicou uma decisiva sequência de 10 a 2 iniciada com uma bola de 3 de Rafael Mineiro, autor de oito pontos no período. Assim, a equipe vencedora abriu sete pontos (78 a 70) e ainda precisou segurar uma nova reação sorocabana nos minutos finais, freada com novo tiro de 3 pontos, desta vez de Coelho, para sacramentar seu triunfo fora de casa.

O Franca voltará à quadra na próxima quinta-feira (21) para medir forças com o Minas Tênis Clube, no Ginásio Pedrocão, às 20h10. Por sua vez, a Liga Sorocabana tentará encerrar o jejum de vitórias no NBB já neste domingo (17), diante do atual vice-campeão Paulistano/Corpore, novamente no Ginásio Gualberto Moreira, às 18h.

Mais em Basquete