Siga o OTD

Basquete

Bauru vira, vence e tira invencibilidade do Pinheiros no NBB

Atual campeão Bauru vence o Pinheiros e acaba com a invencibilidade da equipe no torneio. Confira como foi esse jogo!

No encontro entre as duas grandes potências da atual temporada do NBB acabou melhor para o atual campeão. Nesta quinta-feira (13), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboin, em São Paulo, o Bauru venceu o Pinheiros por 93 a 77. Com o resultado, o líder da competição dá adeus à invencibilidade no NBB.

+ CONFIRA A TABELA DO NBB

“Nós mudamos a partir do segundo quarto. Baixamos a pontuação do Pinheiros, que estava fazendo 84 pontos pro jogo. Mérito do time que comprou a ideia. Fizemos 93 pontos, estamos de parabéns e mostra que a equipe está crescendo”, revelou o técnico do Bauru.

Já Cesinha, técnico do Pinheiros, afirmou: “Principalmente no terceiro quarto, tivemos uma queda muito grande. Não voltamos com a mesma intensidade. Uma hora tinha que acontecer, vínhamos de uma sequência muito boa. Mérito da equipe do Bauru, que não conseguimos marcar tão bem”.

Também nesta quinta-feira (14), o Franca venceu a Liga Sorocabana, no Ginásio Gualberto Moreira, por 87 a 79. O resultado deixa a equipe do Franca na sétima posição, com 11 pontos, enquanto o Liga Sorocabana é o décimo, com 10.

O jogo

O Pinheiros começou com uma bola cravada de Luca, mas Hettsheimeir logo empatou para o Bauru, demonstrando o equilíbrio da partida que começava. Bennett e Holloway fizeram a jogada que garantiu a diferença de dez pontos: 14 a 4. Isaac com um arremesso de três colocou o time do interior mais próximo ao placar, apenas dois pontos de diferença. No final do quarto a diferença ainda existia, mesmo com a partida parelha. Final : 29 a 20 para o Pinheiros.

No segundo quarto, enquanto o Pinheiros marcava cestas de dois, o Bauru fazia de três e com Duda chegou 35 a 34. A diferença de um ponto se manteve, quando Arthur marcou dois lances livres e voltou a colocar o Pinheiros na frente. Duda fez o mesmo em seguida para o Bauru, que com Jaú assumiu a vantagem no placar. O Pinheiros buscou, Gemerson voltou a colocar o time na frente. Mas com a cravada de Renan de dois pontos, fim do segundo quarto. Parcial de 25 a 14 para o Bauru e vitória parcial por 45 a 43.

O Bauru dominou o terceiro quarto. Isaac e Alex começaram a aumentar a vantagem: 53 a 46. O Pinheiros perdia muitas chances e a dupla bauruense assumia o destaque. Jaú converteu uma de três, no placar: 64 a 46. O jogo já estava praticamente definido, final: 72 a 59.

Na última parcial o Pinheiros começou com duplo arremesso de três pontos de Ruivo. O jogo voltou a ser mais disputado e parelho, mas a diferença no placar se mantinha. Com Bennett, a equipe de São Paulo tentou encostar, mas Jaú não permitiu. Fim da invencibilidade do Pinheiros, 93 a 77 para o Bauru.

Vantagem bauruense

Em toda a história do NBB as duas equipes estiveram frente a frente 28 vezes, com 18 vitórias do Bauru contra dez do Pinheiros. O Dragão também possui bela vantagem nos duelos realizados com mando pinheirense. No Ginásio Henrique Villaboim foram 14 realizados jogos até hoje, com nove triunfos dos bauruenses.

Mais em Basquete