Siga o OTD

Basquete

Com Alex inspirado, Bauru supera Liga Sorocabana pelo NBB

NBB

Não foi nem um pouco fácil, mas o Bauru Basket voltou a vencer pelo NBB 17/18, nesta terça-feira (12). Após um primeiro quarto bem fraco, o time comandado por Demétrius Ferracciú mudou de postura no segundo tempo e buscou vitória importante, sobre a Liga Sorocabana, por 89 a 81, no Ginásio Gualberto Moreira.

Em um jogo extremamente equilibrado, as duas equipes chegaram completamente vivas nos minutos finais. A arrancada bauruense para vitória começou a 2:54 do fim, quando Alex recolocou a equipe de volta à frente (78 a 77). A partir daí, o Bauru se encaixou defensivamente, construiu vantagem posse a posse e foi bem na linha do lance quando precisou, para confirmar a quarta vitória na temporada.

Com a vitória, o Bauru assumiu a quinta colocação e ficou colado no G-4, agora com quatro triunfos e duas derrotas.  Já a Liga Sorocabana amargou a sexta derrota consecutiva, e agora tem dois resultados positivos e seis negativos na competição, e é 12ª colocada.

Grande nome da partida, Alex Garcia chamou a responsabilidade na hora H. O capitão bauruense foi responsável por 12 dos 21 pontos de seu time no último quarto, deixando a quadra como cestinha absoluto da partida, com 27 tentos, além de seis rebotes e cinco assistências, que totalizaram 31 de eficiência para o camisa 10 (quarta melhor marca do NBB 17/18 no quesito).

Vindo do banco de reservas para contribuir com sua mão calibrada, Duda Machado foi peça importante na vitória bauruense. Em quadra por 33 minutos, o ala/armador fez 17 dos 25 pontos que tentou e ainda distribuiu quatro assistências.

Além de Duda, outros dois nomes também contribuíram demais pelo Bauru vindo do banco de reservas. Como Gabriel Jaú, que em apenas 21 minutos de atuação, fez 17 pontos e pegou oito rebotes; e o lituano Osvaldas, dono de 11 tentos e três sobras.

Apesar da derrota, a Liga Sorocabana jogou de igual para igual com o Bauru e alguns destaques individuais apareceram, e o principal deles foi Dontrell Brite. Em quase 39 minutos de atuação, o norte-americano ditou o ritmo de seu time dentro de quadra, terminando a partida como cestinha, principal passador e segundo reboteiro da LSB, com 18 pontos, oito assistências e seis rebotes.

Além de Brite, outros nomes também foram destaque na equipe sorocabana. Como o experiente ala/pivô William Drudi, dono de 19 pontos e seis rebotes, e o norte-americano, cestinha do time na temporada, Anton Cook, responsável por 14 tentos.

As duas equipes voltam a atuar pelo NBB nesta quinta-feira (14), no mesmo horário, às 20 horas (de Brasília). Enquanto a Liga Sorocabana recebe o Sesi/Franca Basquete, o Bauru visita o EC Pinheiros, na capital paulista, com transmissão ao vivo do Facebook.

Mais em Basquete