Siga o OTD

Basquete

Pinheiros vence o Caxias e mantém invencibilidade no NBB

NBB

O Pinheiros segue sem saber o que é perder na temporada 2017/2018 do NBB . Na noite deste sábado (09), a equipe do técnico César Guidetti levou a melhor sobre o embalado Caxias do Sul fora de casa, no Ginásio Vasco da Gama, pelo placar de 86 a 71, e se manteve como único invicto e na isolado na liderança.

 Essa foi a sexta vitória em seis partidas da equipe pinheirense (100% de aproveitamento), que segue isolada na liderança do NBB 2017/2018. Do outro lado, o Caxias teve seu embalo de dois triunfos consecutivos quebrado e permaneceu na sétima colocação, agora com campanha de quatro resultados positivos em oito oportunidades (50% de aproveitamento).

+Confira a tabela completa do NBB 2017/2018

MVP mode: Desmond Holloway entrou em quadra com seu “modo MVP” ligado. Bastante agressivo em direção à cesta e preciso nas finalizações, o Jogador Mais Valioso do último NBB CAIXA foi o grande destaque do duelo na serra gaúcha ao deixar a quadra com 25 pontos, com direito 9/12 nos arremessos de quadra (75% de aproveitamento). Essa foi a maior marca de pontos do norte-americano na atual temporada, que agora tem média de 17,3 pontos por jogo.

Fala aí, MVP: “Mais uma vez nossa defesa funcionou muito bem. Já são seis jogos de invencibilidade, mas só ganhamos esses jogos porque nossa defesa foi bem. Esse é nosso segredo. Quando a defesa funciona bem, conseguimos ganhar tanto dentro quanto fora de casa”, disse Desmond Holloway.

Todos juntos: Apesar do grande desempenho individual de Holloway, o Pinheiros apresentou um grande jogo coletivo para sair de quadra com sua sexta vitória em seis jogos. Com 18 pontos e nove rebotes, o pivô Ansaloni foi para lá de importante para os pinheirense, assim como o armador Corderro Bennett, autor de dez pontos e seis assistências, e o ala Gemerson, com 13 pontos e cinco rebotes. Ao todo, a equipe paulista distribuiu 22 assistências, contra apenas 13 do Caxias.

Sempre ele: Decisivo nas duas últimas vitórias do Caxias, Alexandre Paranhos foi o grande destaque da equipe novamente. Desta vez, o ala/pivô registrou seu primeiro duplo-duplo na temporada ao anotar 17 pontos e mais 13 rebotes, sendo sete deles ofensivos. De quebra, o número de rebotes representou seu recorde da temporada no fundamento.

Também tentaram: Além de Paranhos, o Caxias contou com bons desempenhos do ala/armador Cauê Borges, responsável por 16 pontos (6/9 nos arremessos de quadra) e seis rebotes, do ala Pedro, que saiu do banco e registrou 12 pontos, e o armador argentino Enzo Cafferata, também vindo do banco, com dez pontos.

Fala aí: “Hoje nos faltou tranquilidade para resolver algumas situações de ataque. Estávamos muito afobados e acabamos nos prejudicando. No final do jogo poderíamos ter mais cabeça para correr atrás do placar, só na correria não daria certo, por isso acho que pecamos nesse aspecto”, lamentou Paranhos.

Mais em Basquete