Siga o OTD

Basquete

Após eliminatórias, Brasil sobe uma posição no ranking da FIBA

Após classificatórias, Brasil sobe no ranking da FIBA
Marcos Tristão/CBB

Depois de vencer o Chile e a Venezuela, Seleção Brasileira de Basquete sobe uma posição no ranking da FIBA.

O ranking mundial de basquete masculino da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) foi atualizado após os jogos de novembro das classificatórias para a Copa do Mundo de 2019, que será realizada na China. A Seleção Brasileira subiu uma posição, passando da 10ª para a 9ª colocação.

A ascensão se deves às vitórias sobre o Chile, em Osorno, e Venezuela, no Rio de Janeiro. Diante dos chilenos, a Seleção Brasileira foi superior durante todo o jogo e venceu por 86 X 73. Contra os venezuelanos, os brasileiros contaram com a grande atuação de Anderson Varejão e mantiveram 100% nas eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete masculino, com a vitória por 72 X 60.

No topo do ranking aparecem os Estados Unidos em primeiro lugar, a Espanha em segundo e a Sérvia na terceira posição. A França ocupa a quarta colocação.

A próxima atualização acontecerá após a janela de fevereiro de 2018, quando o Brasil enfrenta a Colômbia, no dia 22, e novamente o Chile, no dia 25. Os dois jogos serão realizados no Brasil, ainda sem local confirmado.

Confira o ranking atualizado da FIBA:

Clique aqui para ver o ranking completo.

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Basquete