Siga o OTD

Basquete

Vitória vence Botafogo e chega no primeiro triunfo no NBB

Melhor no segundo tempo, o Vitória venceu o Botafogo e conquistou o primeiro resultado positivo no NBB

Em jogo isolado pelo NBB, o Vitória recebeu o Botafogo, na noite desta quarta-feira, (29), em Salvador. Com um primeiro tempo fraco das duas equipes, os baianos melhoraram na segunda parte e venceram por 86 a 76 e conquistaram o primeiro triunfo no campeonato nacioal da atual temporada.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB 2017/2018

O primeiro quarto teve como destaque o grande número de erros pelos dois lados. O jogo das duas equipes não se desenvolvia e, com isso, o placar era baixo. Botafogo e Vitória faziam uma parcial equilibrado, com alternância no placar e no comando das ações do confronto. Na parte final do período, os donos da casa encaixaram uma sequência de ataques e abriram uma distância de cinco pontos, levando o marcador em 19 a 14 para os dez minutos seguintes.

No segundo período, o Vitória teve o domínio da maior parte das ações durante o tempo, marcando forte e saindo para o contra ataque rápido, sempre que existia essa alternativa. O Botafogo errava com frequência seus ataques e não conseguia parar as ofensivas do adversário, vendo a desvantagem subir para 10 pontos, com 37 a 27. Nos últimos momentos, os cariocas cresceram e, a cada posse de bola. foram cortando a distância, deixando o placar em 37 a 35 para o intervalo.

No terceiro quarto de partida os ataques apareceram para a partida. O Botafogo voltou dos vestiários com uma marcação um pouco mais alta e acelerando os ataques, conseguindo o empate em 41 a 41 logo nos primeiros instantes. Após esse susto inicial, o Vitória encaixou seus ataques e em dois momentos diferentes do período abriu vantagem no placar, mas nas duas vezes viu o time carioca encostar no placar. Nos minutos finais, os donos da casa mantiveram o ritmo e mantiveram a diferença para os últimos dez minutos, com 63 a 53.

Nos últimos dez minutos o período foi dominado pelos donos da casa, que marcaram forte e acertaram a maioria dos ataques durante os 10 minutos de jogo e aos poucos foi abrindo vantagem, até a vantagem máxima de 17 pontos, 77 x 60. Nos minutos finais de jogo o Botafogo tentou uma reação e cortou a desvantagem, mas faltava tempo para a virada e o jogo acabou com 86 a 76.

Mais em Basquete