Siga o OTD

Basquete

Brasil vence a Venezuela em mais um duelo das Eliminatórias

Anderson Varejão Brasil Basquete
FIBA

O Brasil jogou no Rio de Janeiro nesta segunda (27) e venceu a Venezuela. A Seleção contou com a grande atuação de Anderson Varejão e se mantém 100% nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete masculino. O jogo acabou 72 x 60.

O Brasil estreou na competição vencendo o Chile por 86 a 73, na última sexta-feira (24) em Osorno. Nesta segunda (27), a Seleção Brasileira mostrou-se organizada e conseguiu chegar a sua 2ª vitória nas Eliminatórias. Anderson Varejão mandou no jogo, sendo peça fundamental na boa vantagem construída pelo Brasil, vantagem essa que chegou aos 24 pontos e terminou em 12. 72 x 60.

O jogo no Ginásio do Parque Olímpico foi uma ótima oportunidade para trazer o público brasileiro de volta para perto do basquete. Passando por reformulação, e sob comando novo, do croata Alexsander Petrovic, a Seleção deu mostras de um basquete consistente e uma ideia de jogo clara, em construção. Anderson Varejão lembrou seus tempos áureos e fez grandíssimo jogo no Rio de Janeiro, terminou com o duplo-duplo, 17 pontos e 12 rebotes.

No 1º quarto, o sistema defensivo do Brasil anulou as ações ofensivas da Venezuela. O time venezuelano se baseia muito nos lances de três para poder pontuar, e por mais uma vez, assim como na vitória contra a Colômbia, esses lances não caíram. Varejão terminou esse 1º período com 6 rebotes, todos defensivos, já que os adversários não cansaram de martelar o aro brasileiro. Com essa boa ação defensiva, o 1º quarto acabou 19×7.

Antes de irem para o intervalo, os meninos do Brasil mostraram sua superioridade em quadra. O jovem Yago, de apenas 18 anos, entrou nesse período e impôs sua velocidade e jogadas plásticas em cima dos adversários. A vantagem aumentou consideravelmente e o 1º tempo acabou 39 x 20.

Voltando dos vestiários, a Venezuela procurou mostrar que não estava batida. Cestinha, Mijares foi decisivo para a diminuição do prejuízo. Antes dessa reação, o Brasil chegou a dobrar o placar e estar vencendo por 48×24. Acomodados com o placar largo, os brasileiros não fizeram muito para evitar que a Venezuela diminuísse. 58 x 46.

O grande susto não veio com os pontos venezuelanos, mas com Varejão, que teve que sair de quadra após girar em falso e sentir o joelho. O pivô voltou à quadra normalmente e ajudou seus colegas a chegar na 2ª vitória nas Eliminatórias. Dessa vez, contra a Venezuela, por 72 x 60.

O Brasil volta a jogar em fevereiro contra a Colômbia e contra o Chile.

 

 

Confira o lance-a-lance:

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete