Siga o OTD

Basquete

Pinheiros vence B. Cearense e mantém o 100% no NBB

NBB

Pinheiros faz excelente último quarto, vence o Basquete Cearense por 92 a 79 e mantém o 100% de aproveitamento no NBB 2017/2018.

Pinheiros e Basquete Cearense fizeram um jogo parelho neste domingo (19) por 30 minutos. Só que depois de sete trocas de liderança e muito equilíbrio, o time paulista sobrou no último quarto e venceu o duelo realizado no Ginásio Henrique Villaboim, pelo placar de 92 a 79, para se manter com 100% de aproveitamento no NBB 2017/2018.

Com a vitória na primeira partida em casa nesta temporada, o Pinheiros segue invicto e agora divide a liderança do NBB  com o Mogi das Cruzes/Helbor. As duas equipes somam três triunfos em três jogos realizados. Os times chegaram ao último quarto separadas por apenas quatro pontos (69 a 65). Só que nos dez minutos finais, a equipe paulista sobrou e venceu a parcial por 23 a 14. Quase impecável nas bolas de três pontos (4/5), os donos da casa rapidamente colocaram a vantagem nos dois dígitos e não deram mais chances de reação aos rivais.

Corderro Bennett foi o grande nome da vitória pinheirense e teve uma grande atuação neste domingo. Sem errar nenhum arremesso de quadra (10/10), o norte-americano foi o cestinha da equipe, com 22 pontos, e ainda contribuiu com cinco rebotes, quatro assistências e duas bolas recuperadas. Além de Bennett, outros quatro jogadores pontuaram em dígitos duplos para o Pinheiros. Holloway marcou 18 pontos, Ruivo acertou quatro arremessos de três pontos e contribuiu com 14 pontos, enquanto que Arthur e Ansaloni anotaram 13 e dez pontos, respectivamente.

“Conseguimos impor o nosso ritmo no último quarto. Defendemos muito bem e tivemos um alto aproveitamento. Soubemos nos impor e administrar a diferença na reta final da partida. Foi uma grande vitória e espero que o time siga crescendo de produção”, disse Bennett.

Do lado cearense, o grande destaque ficou por conta de Paulinho Boracini, que cestinha da partida, com 30 pontos, e igualou o recorde desta temporada – JP Batista, do Flamengo, marcou 30 pontos diante do Campo Mourão. Com desempenho impressionante, o ala/armador marcou 24 pontos só no primeiro tempo.

A quantidade de erros foi decisiva para o resultado partida. Enquanto o Pinheiros desperdiçou apenas sete posses de bola sem arremessar, o Basquete Cearense cometeu 16 erros. Com uma formação diferente, com Davi, Paulinho e Betinho, o Basquete Cearense começou muito bem a partida e abriu 11 a 4. Só que o Pinheiros acelerou o ritmo e virou o jogo de maneira imponente. Depois de marcar 12 pontos seguidos, os paulistas colocaram 16 a 11 de vantagem. Mantendo o jogo agressivo, o time da casa fechou o primeiro quarto com seis pontos de frente (30 a 24).

Com sua defesa funcionando muito bem, o time nordestino impôs muitas dificuldades ao ataque pinheirense no segundo quarto. Do outro lado da quadra, o inspirado Paulinho seguiu brilhando e marcou 11 dos 22 pontos da equipe no período. Desta maneira, os visitantes viraram o jogo e foram para os vestiários na frente, por 46 a 44.

O jogo seguiu bastante equilibrado no terceiro quarto. Prova disso é que a liderança mudou de lado quatro vezes e o placar esteve empatado em três oportunidades na parcial. Quem chegou ao período final na frente foi o Pinheiros, mas por apenas quatro pontos (69 a 65). Logo no começo do último quarto, o Pinheiros marcou 15 pontos contra apenas dois dos rivais e abriu sua maior vantagem na partida (83 a 67). Depois disso, a equipe soube administrar bem o jogo e garantiu a vitória com tranquilidade no fim.

Por conta da pausa para os jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, as duas equipes voltarão à quadra apenas em dezembro. O Basquete Cearense jogará no dia 1º, contra o Botafogo, fora de casa. Já o Pinheiros receberá o Campo Mourão no dia 4.

Mais em Basquete