Siga o OTD

Basquete

Mogi bate Vasco e assume liderança do NBB 2017/2018

Mogi das Cruzes bate Vasco e assume liderança do NBB 2017/2018
Paulo Fernandes/Vasco

Mogi das Cruzes teve grande atuação coletiva e, em plena Arena Carioca 1, venceu o Vasco, mantendo 100% de aproveitamento na temporada do NBB 2017/2018.

O NBB tem um novo líder isolado, pelo menos momentaneamente. É o Mogi das Cruzes, que na tarde desta sábado (18), superou o Vasco da Gama, por 82 a 75, em plena Arena Carioca 1, e se manteve como um dos dois únicos invictos restantes nesta edição.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB 2017/2018

A bola que decidiu o confronto veio a pouco mais de dois minutos do fim. Com os dois times fazendo um duelo muito equilibrado até então, o Mogi tinha a liderança, mas não conseguiu abrir uma margem tranquila. Com quatro pontos de frente, Shamell perdeu a posse de bola na quadra de ataque e Guilherme Giovannoni tentou ligar logo o Vasco em um contra-ataque. O experiente ala/pivô cruzmaltino fez longo passe, mas Tyrone interceptou a bola, acionou rapidamente Filipin, que converteu bola de 3 pontos para colocar 74 a 67 no placar. Depois disso, a equipe carioca até tentou reagir, mas não conseguiu cortar a diferença para uma posse de bola novamente e os mogianos ficaram com mais uma vitória.

Ausente das duas primeiras partidas da temporada por suspensão, Tyrone estreou no NBB 17/18 com uma atuação pra lá de empolgante. Em quadra por 30 minutos, o ala/pivô foi o grande nome da partida, com 17 pontos anotados, cinco rebotes alcançados e oito assistências distribuídas, o que lhe renderam uma eficiência de 29.

Apesar da derrota, vontade foi o que não faltou para o Vasco nesta tarde. David Jackson, uma das ‘caras’ desse time, é o maior exemplo disso. Em quadra por 39 dos 40 minutos de partida, o norte-americano tentou de tudo, mas não evitou o resultado negativo. Ao todo, foram 17 pontos para DJ, cestinha da partida ao lado de Tyrone e Larry, além de três rebotes e quatro assistências.

Com o resultado, o Mogi chegou a três vitórias em três partidas e é líder isolado do NBB, com um triunfo a mais que o segundo colocado, EC Pinheiros, único outro invicto. Já o Vasco tem agora apenas um resultado positivo, contra três negativos, e é 12º colocado.

Mais em Basquete