Siga o OTD

Basquete

Jamaal Smith brilha e Botafogo vence a primeira no NBB

Reprodução

Com Jamaal Smith inspirado, Botafogo supera o Liga Sorocabana por 70 a 64 e consegue sua primeira vitória no NBB 2017/18.

O Botafogo, que havia estreado com derrota para o Pinheiros no NBB 2017/18, conseguiu sua primeira vitória na competição sobre o Liga Sorocabana por 70 a 64, neste sábado (18). O grande destaque da partida foi o norte-americano Jamaal Smith, que anotou 22 pontos e deu cinco assistências para seus companheiros. O Botafogo ainda perdeu machucado outro norte-americano, Cameron Tatum, ainda no primeiro quarto, com uma lesão no ombro.

A torcida que compareceu ao ginásio Oscar Zelaya pressionou bastante o Liga Sorocabana durante a partida e contribuiu para a vitória do alvinegro. Além de Jamaal Smith, também brilharam Douglas (15 pontos), Rafinha (10 pontos) e Átila (6 rebotes). Pelo lado do Liga Sorocabana, Kevin Crescenzi, também norte-americano, era o centro de todas as ações ofensivas da equipe. Nos últimos dois jogos ele brilhou, mas hoje foi neutralizado, fazendo somente 9 pontos. O cestinha do time do interior paulista foi Cook, com 13, seguido por Ferros, com 12.

Primeiro tempo

O primeiro quarto foi de domínio do Botafogo. A equipe carioca, aos poucos, ia abrindo distância e, com uma cesta de três de Douglas no fim, venceu por 20 a 14. Neste finalzinho, também ocorreu a lesão do norte-americano Cameron Tatum. Ele caiu de mau jeito quando pulou por cima de um jogador do Liga Sorocabana, que havia se abaixado. Na linguagem popular do futebol, foi uma “cama de gato”.

Mesmo com a saída de um de seus principais jogadores, o Botafogo não se deixou abalar e levou a vantagem de seis pontos (37 a 31) para o vestiário.

Segundo tempo

No retorno à quadra, o Liga Sorocabana se sobressaiu e conseguiu vencer o terceiro quarto por 20 a 12 e foi para o último quarto liderando por 51 a 49. No entanto, Jamaal Smith e Douglas estavam com a mão calibrada e somaram 11 pontos juntos no último quarto. Sendo assim, a equipe virou logo no começo do quarto e soube administrar a vantagem, que chegou a ser de oito, até o fim para vencer por 70 a 64 e conquistar seu primeiro triunfo no NBB 2017/2018.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete