Siga o OTD

Basquete

Bauru enfia 26 pontos em cima do Joinville pelo NBB

Leonardo Júlio/AABJ

Bauru não deu chances para o Joinville e venceu com extrema tranquilidade, mesmo atuando fora de casa: 97 a 71

Com uma grande atuação de Kendal Anthony, Bauru nem parecia estar jogando como visitante. No interior de Santa Catarina, a equipe paulista derrotou o Joinville por 26 pontos de diferença e chegou à terceira vitória em quatro partidas disputadas pelo NBB. Os donos da casa, que estrearam uma virada espetacular em cima de Franca, sofrem a primeira derrota na competição.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB 2017/2018

Kendal Anthony foi o grande destaque da partida. O americano de Bauru marcou 20 pontos e deu sete assistências. Quem também brilhou foi Michael, que marcou 14 pontos, mas esteve perfeito nos arremessos. Teve 100% de aproveitamento. Acertou todos os arremessos que fez, cinco de dois pontos e quatro lances livres. O armador Alex Garcia completou o trio que fez a diferença para os paulistas com 15 pontos. Do lado do Joinville, o melhor desempenho foi de Stocks, com 17 pontos e quatro assistências.

A partida só não foi completamente dominada por Bauru porque houve equilíbrio na primeira metade do quarto inicial. Depois disso, o time paulista foi abrindo vantagem. O atual campeão do NBB terminou o primeiro período com sete pontos de vantagem: 26 a 19. Nos dez minutos seguintes, ampliou a vantagem para nove e foi para o intervalo vencendo por 48 a 39.

No terceiro quarto, Bauru continuou melhor e colocou mais seis pontos de diferença: 73 a 58. Já o último período foi aquele em que os paulistas melhor jogaram. Fizeram 24 pontos contra apenas 13 do time casa e fecharam a partida com a vitória de 97 a 71.

Mais em Basquete