Siga o OTD

Basquete

Huertas vai mal mas Baskonia vence mais uma na Euroliga

Divulgação

Baskonia, time de Marcelinho Huertas, vence mais uma na Euroliga. Recuperando-se na competição, o time derrotou o Zalgiris Kaunas, da Lituânia nesta quinta (16), pelo placar de 97×77. Huertas foi discreto e jogou apenas 12 minutos. 

A equipe do Baskonia, da Espanha, foi até a Lituânia para enfrentar os donos da casa do Zalgiris Kaunas. Pela primeira vez no campeonato, o time de Marcelinho Huertas encaixou duas vitórias seguidas. Apesar dessa recuperação, o brasileiro fez um jogo bem discreto, quando esteve em quadra. Foram apenas 2 pontos e 4 assistências, com 12 minutos jogados.

Diferente do último jogo, no qual o armador havia ido bem na vitória de seu time, Marcelinho teve pouco tempo de jogo. O brasileiro viu do banco Rodrigue Beaubois fazer outra grande partida, com 19 pontos, 2 rebotes e 2 assistências. O ala-armador francês, draftado em 2002 pelo Oklahoma City Thunder, foi essencial no bom placar construído desde o 1º quarto.

Nos primeiros 10 minutos, o Baskonia abriu vantagem e manteve. Conseguiu se segurar bem na defesa e fechar com 21×16.  A grande diferença à favor veio nos 10 minutos seguintes. Antes de irem para os vestiários, a equipe de Marcelinho abriu 22 pontos de vantagem. Foram 33 pontos de ataque, parcial de 33×17 e 54×32 no placar.

Na volta dos times à quadra, os donos da casa estavam mais ligados. Procurando diminuir o prejuízo, o Zalgiris Kaunas foi para cima e até ganhou a parcial com vantagem. 25×16. A reação foi freada por aí. Confirmando bem a 2a vitória consecutiva, os espanhóis venceram a parcial por 27×20 e encerraram com 97×77.

O Baskonia volta a jogar na próxima quinta (23), e enfrenta o Crvena Zvezda. No mesmo dia, o Zalgiris Kaunas pega o Anadolu Instabul.

Mais em Basquete