Siga o OTD

Basquete

Na prorrogação, Paulistano vence o Minas em jogaço no NBB

Divulgação

O jogo Paulistano x Minas foi um dos melhores do NBB 2017/18. Com emoções até o final da partida, e uma prorrogação de 5 minutos, a equipe do Paulistano conseguiu derrotar o Minas por 93×86.

Em um duelo marcado por altos e baixos das duas equipes, o Paulistano/Corpore superou o Minas Tênis Clube, por 93 a 86, na noite desta quinta-feira (16), em São Paulo (SP). Após ir pro vestiário com 14 pontos de frente, o time da capital paulista viu o rival mineiro reagir e tomar a frente do marcador, para depois buscar a prorrogação e, nos cinco minutos extras, chegar ao resultado positivo.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO NBB 2017/2018

O segundo quarto foi ponto chave para o Paulistano nesta noite. Após uma parcial inicial de altos e baixos, o CAP se encontrou na partida com grande trabalho de sua segunda unidade. Deryk, com quatro pontos e três assistências, e principalmente Nesbitt, com nove pontos  e duas assistências, vieram muito bem do banco de reservas e foram protagonistas na vitória por 22 a 9 no período.

Após ir ao intervalo com 14 pontos de desvantagem, o Minas concentrou suas forças no segundo tempo e dominou o Paulistano. Depois de reduzirem bem a diferença no terceiro quarto (para seis pontos), os comandados de Flávio Espiga fizeram um quarto final de gente grande e por pouco não venceram. Após assumir a liderança e chegar a reta final com três pontos de frente, o time mineiro viu Lucas Dias converter bola de 3 pontos faltando 12 segundos para empatar o confronto. O ala/armador Roquemore ainda teve a oportunidade de dar o triunfo ao Minas no tempo normal, mas não conseguiu converter a bandeja vencedora.

MVP das finais do Campeonato Paulista, Kyle Fuller mostrou para defesa do Minas porque vem roubando a cena. Nesta noite, o norte-americano naturalizado peruano deixou a quadra como cestinha do CAP, com 22 pontos anotados e cinco bolas de 3 pontos convertidas, além de pegar três rebotes e distribuir cinco assistências.

Além de Fuller, o outro estrangeiro do elenco alvirrubro também foi peça fundamental nesta vitória. Nesbitt veio muito bem do banco de reservas, principalmente no segundo quarto, para ficar em quadra por quase 34 minutos e contribuir com 19 pontos, 11 rebotes e três assistências.

Outros dois nomes também foram destaques pelo time da capital paulista. Lucas Dias, autor da cesta decisiva que levou a partida para a prorrogação, foi o atleta com mais tempo de quadra pelo CAP, anotando 18 pontos, pegando seis rebotes e distribuindo quatro assistências, enquanto Deryk, que assim como Nesbitt veio do banco de reservas, foi responsável por 12 tentos e seis assistências.

Apesar da derrota, o Minas fez grande segundo tempo e ficou muito perto da terceira vitória neste início de NBB CAIXA. O principal destaque da equipe foi de longe Jefferson Campos. Vindo do banco de reservas, o ala/armador esteve em quadra por quase 30 minutos e foi o cestinha da partida, com 28 pontos (6/8 nas bolas de 3 pontos).

Além de J. Campos, outros nomes foram bem pela equipe mineira. No quinteto titular, destaque para Wesley, dono de 14 pontos; Roquemore, que teve mais uma atuação incrível, com 12 pontos, quatro rebotes, oito assistências e cinco roubos de bola; Billi Rush, responsável por 11 tentos; e Teichmann, que deixou a quadra com oito pontos, seis rebotes e seis assistências.

O Minas volta a atuar pelo NBB CAIXA no dia 25 de novembro (sábado), dentro de casa, diante do Botafogo, às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band. Já o Paulistano volta à quadra apenas no dia 06 de dezembro, às 19h30 (de Brasília), para o clássico da capital paulista contra o EC Pinheiros, na casa do rival.

Resumão da rodada 

Nos outros jogos da rodada do NBB, o Vasco bateu o Liga Sorocabana por 76 x 68. O Pinheiros venceu por 81 x 73 o Botafogo. em São Paulo. O Campo Mourão foi derrotado em casa por 89×82 para o Flamengo.

Mais em Basquete