Siga o OTD

Basquete

Roquemore brilha, Minas bate Campo Mourão e mantém 100%

João Pires/LNB

Nesta terça-feira (14), no Paraná, o visitante Minas venceu o Campo Mourão por 77 a 69. A equipe mineira mantém 100% de aproveitamento no NBB.

O Minas Tênis Clube continua com a moral lá em cima no início do NBB  17/18. Depois de bater o Vasco da Gama em sua estreia, nesta terça-feira (14), o time mineiro foi até o Paraná e venceu o Campo Mourão Basquete de maneira impactante, por 77 a 69, com uma atuação “assustadora” no último quarto, se mantendo com uma das equipes invictas na competição.

+ VEJA A TABELA DO NBB

Nove pontos atrás no placar no início do último quarto, o Minas reagiu de maneira expressiva. Com um ataque praticamente impecável, anotando 30 de 43 pontos tentados (69,8% de aproveitamento), o time mineiro bombardeou a defesa do Campo por todos os lados. Lá atrás, os visitantes conseguiram conter o ataque rival, sem ceder qualquer lance livre, sofrendo apenas 13 pontos, para chegar ao resultado positivo.

Com o triunfo, o Minas mantém os 100% de aproveitamento no NBB 17/18 e divide a liderança com Mogi das Cruzes/Helbor, LSB/Uniso e Sendi/Bauru Basket, equipes com campanha idêntica. Já o Campo Mourão chegou à sua segunda derrota, contra uma vitória, e neste momento é o sétimo colocado.

O cara do Minas na noite desta terça-feira, Evan Roquemore fez o que quis dentro das quatro linhas. Com apenas dois arremessos de quadra errados ao longo de toda partida, o ala/armador norte-americano converteu sete bolas de 3 pontos e deixou a quadra como cestinha absoluto do jogo, com 28 pontos anotados em 35 tentados (80,0% de aproveitamento), além de quatro rebotes e quatro roubos de bola.

Além da grande atuação do norte-americano, o Minas contou mais uma vez com um belo trabalho coletivo. A dupla de garrafão formada por Wesley e Teichmann esteve em sintonia, com 24 pontos (12 para cada) e 14 rebotes somados, enquanto Jefferson Campos, vindo do banco de reservas, contribuiu demais para o time, com 11 tentos anotados e seis assistências distribuídas.

Apesar de mais uma derrota amarga, o Campo Mourão liderou grande parte da partida e se mostrou muito competitivo mais uma vez. Os principais destaques da equipe paranaense foram: Vinícius Pastor, cestinha do time, com 19 pontos; César, dono de 13 tentos e seis rebotes; e Márcio Dornelles, responsável por 11 pontos.

As duas equipes voltam a atuar nesta quinta-feira (16). Enquanto o Minas visita o Paulistano/Corpore, às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnoFacebook o Campo Mourão recebe o Flamengo, às 20h15 (de Brasília).

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete