Siga o OTD

Basquete

Baskonia de Huertas vence o Real Madrid e respira na Euroliga

Divulgação

Baskonia, time de Marcelinho Huertas, chega à sua 2a vitória na Euroliga de basquete. Com atuação destacada do brasileiro, seu time vence o clássico espanhol contra o Real Madrid por 105 x 75. 

O time espanhol do Baskonia chegou ao 2º triunfo na competição, e Marcelinho Huertas, com ótima atuação, foi um dos responsáveis pela vitória em 105 a 75, contra o Real Madrid. Vindo de bom jogo, mas com derrota, o brasileiro se destacou na pontuação e na distribuição de jogadas. O jogo aconteceu na Arena Fernando Buesa, casa do Baskonia. A equipe de Madrid vinha bem, com 4 vitórias e 2 derrotas, entrando em quadra no 4º lugar do grupo.

Os donos da casa atropelaram no 1º quarto de partida. Em 10 minutos (tempo de quarto dos torneios FIBA), o time fez 36 pontos e abriu grande vantagem logo de cara, 19 pontos. No 2º quarto, a equipe do Real Madrid conseguiu equilibrar as ações, mas não diminuiu a diferença. Os espanhóis foram para o vestiário com 20 pontos de vantagem e a parcial deste quarto, 28 x 27.

Além de Marcelinho, que terminou o jogo como 3º maior cestinha com 13 pontos, 6 assistências e um rebote, Rodrigue Beaubois e Jayson Granger foram decisivos no resultado favorável. Voltando do intervalo, o time que liderava por 64×44, não tirou o pé e abriu maior distância no 3º período. Pontuando muito, os donos da casa fecharam o quarto com 88 x 63.

O campeonato do time de Marcelinho não é bom até agora. Depois de ter técnico demitido, o time busca uma maior regularidade para continuar. nesse jogo e também 4º quarto, os torcedores puderam ter esperança de melhora. Fecharam o jogo com parcia de 17 x 12 e incríveis 30 pontos na frente. 105×75.

O time do Baskonia continua sua caminhada na Euroliga contra os lituanos do Zalgiris Kaunas, no dia 16 de novembro. O Real Madrid joga contra o Unicaja Malaga, no mesmo dia.

Mais em Basquete