Siga o OTD

Basquete

Cesta de três a dois segundos do fim dá vitória a Franca sobre o Paulistano. Veja!


O Franca Basquete conquistou um importante e emocionante resultado positivo nesta sexta-feira pelo NBB. Após ficar à frente no placar durante praticamente todo o jogo, a equipe do interior resistiu a uma reação do Paulistano no último quarto e levou a melhor na partida realizada no Ginásio Antonio Prado Junior, de maneira dramática, por 76 a 73.

Com o placar empatado em 73 a 73, o time francano contou com um arremesso de três pontos de César a dois segundos do fim para sair vencedor. Mostrando muita frieza, o ala/pivô recebeu na zona morta, fintou o marcador e cravou o emocionante triunfo de sua equipe.

“Sabia que essa bola poderia chegar em mim. Não vinha fazendo um jogo muito bom, mas estava preparado para decidir o jogo. Deixo a quadra com uma sensação incrível, já que ajudei nossa equipe a conquistar um grande resulado”, disse o herói César, que totalizou oito pontos no jogo.

Um dos grandes destaques do Franca na partida foi Alexey. Substituto de Coelho na armação da equipe, o garoto de 21 anos teve uma grande atuação e deixou a quadra com um duplo-duplo de 13 pontos e 12 rebotes, sendo que na metade do terceiro período já tinha dois dígitos nos dois fundamentos.

Um jovem jogador tem que aproveitar as oportunidades e foi isso que fiz hoje. A comissão técnica sempre me deu muita moral e consegui traduzir isso em quadra. Consegui colocar meus companheiros no jogo e minha felicidade é completa. Fiz um bom jogo e a equipe conquistou uma grande vitória”, afirmou Alexey.

Cipolini e Pedro foram os principais cestinhas da equipe vencedora. O ala/pivô teve um aproveitamento praticamente impecável nos arremessos e deixou a quadra com 19 pontps. Por sua vez, o camisa 12 contribuiu com 15 pontos.

A vitória francana se torna ainda mais valiosa por conta dos desfalques do armador Coelho e do ala Isaac, que ficaram de fora novamente. Ambos seguem lesionados e serão reavaliados antes do próximo jogo.

Vindo de derrota na última rodada, o Franca se recuperou no NBB e agora soma 50% de aproveitamento, com um total de duas vitórias em quatro partidas disputadas. Já o Paulistano disputou seu terceiro jogo e sofreu seu segundo revés.

+ VEJA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO 

Com um ótimo jogo coletivo, o Paulistano teve três cestinhas na partida. Com 11 pontos cada, Eddy, Renato e o jovem pivô Pedrão foram os grandes destaques da equipe.

Na sequência do NBB, o Paulistano atuará mais uma vez em casa e receberá o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, na próxima quinta-feira (24/11), às 19h30. Já o Franca voltará à quadra apenas no dia seguinte (25/11) para outro confronto na capital paulista, desta vez contra o EC Pinheiros, novamente com transmissão do #NBBnaWeb.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete