Siga o OTD

Basquete

Liga Sorocabana faz ótimo último quarto e vence o Vitória

Com grande atuação no último quarto, a equipe do Liga Sorocabana superou o Vitória, por 80 a 74, nesta quinta (9), no Ginásio Gualberto Moreira, e conquistou a segunda vitória em dois jogos na temporada.

A dupla Cook e Crescenzi comandou a vitória da Liga Sorocabana e, juntos, os norte-americanos marcaram mais da metade dos pontos da equipe. O primeiro foi o cestinha da partida, com 23 pontos, enquanto que Crescenzi, que é filho de brasileiros, contribuiu com 22 pontos em apenas 24 minutos em quadra.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB 2017/18

Cestinhas da vitória sorocabana, os dois jogadores foram figuras fundamentais para que a equipe vencesse o último quarto por 28 a 18 e virasse o jogo. Chamando a responsabilidade, os jogadores tiveram ótimos aproveitamentos e combinaram para 15 pontos na parcial final.

Outro personagem decisivo para o triunfo paulista foi o pivô Mineiro. Até então com atuação discreta, o experiente jogador marcou seis de seus nove pontos no último quarto, incluindo os quatro últimos pontos da equipe na partida.

Do lado do Vitória, o destaque também ficou por conta de uma dupla de norte-americanos. Reforço para esta temporada, o ala/armador Okorie foi o cestinha da equipe, com 21 pontos, enquanto que o armador Kenny Dawkins contribuiu com 11 pontos e seis assistências.

Depois de ver a Liga Sorocabana ficar em vantagem todo o primeiro tempo, a equipe baiana dominou o terceiro quarto, sofreu apenas oito pontos e chegou para os dez minutos finais com uma diferença de cinco pontos a seu favor (58 a 53).

Sem se intimidar com a grande reação do Vitória, a Liga Sorocabana não deu chances aos rivais no quarto e decisivo período. Com ótimo aproveitamento nas bolas de dois pontos (8/11), a equipe do técnico Rinaldo Rodrigues retomou a liderança logo no início da parcial e garantiu o triunfo.

Restando pouco mais de dois minutos para o fim, o placar estava empatado em 69 a 69. Com cestas de Brite e Drudi, a Liga Sorocabana abriu quatro pontos de frente em pouco mais de 30 segundos e conseguiu ficar em vantagem até os segundos finais da partida.

O próximo compromisso da Liga Sorocabana será no dia 16/11, fora de casa, diante do Vasco da Gama. Por sua vez, o Vitória volta à quadra já neste sábado (11/11) para enfrentar o Mogi das Cruzes/Helbor, também como visitante, com transmissão ao vivo da Band a partir das 14 horas.

Mais em Basquete