Siga o OTD

Basquete

Mogi vence o Basquete Cearense com autoridade na rodada do NBB

Na noite desta quinta-feira (9), o Ginásio Prof. Hugo Ramos recebeu o confronto entre Mogi x Basquete Cearense pelo NBB. O jogo foi fácil para os donos da casa, que venceram com autoridade pelo 80 x 62. 

Ao lado de sua torcida, o Mogi mostrou o que pode fazer na temporada. Venceu a equipe do Basquete Cearense em sua estreia, viu Larry Taylor e Jimmy fazerem grande jogos, além de forçar a segunda derrota dos visitantes, que haviam perdido na primeira rodada para o Liga Sorocabana. 

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB 2017/2018

O grande trunfo do Mogi para liderar o placar durante os 40 minutos foi o alto aproveitamento nas bolas de três pontos, com 14 acertos em 30 tentativas (46.7%). Nos três primeiros quartos, a equipe converteu 13 dos 24 arremessos que tentou (54.1% de aproveitamento).

Com cinco bolas de três convertidas em sete tentativas (71,4% de aproveitamento), o ala Jimmy liderou o triunfo mogiano e foi o cestinha da partida, com 17 pontos. O auge do camisa 18 aconteceu no terceiro quarto, em que acertou três arremessos de longa distância praticamente seguidos.

Aos 37 anos, Larry Taylor iniciou a temporada com uma grande atuação. Segundo maior cestinha mogiano, com 16 pontos, o “Alienígena” ainda registrou seis rebotes e seis assistências, além de demonstrar muita intensidade dos dois lados da quadra nos 25 minutos em que ficou em quadra.

Para assumir a liderança logo no primeiro quarto, Mogi começou a “chuva” de bolas de três pontos no início da partida. Dos 19 pontos marcados pela equipe na parcial inicial, 15 vieram da linha dos três pontos, com destaque para Larry Taylor, autor de dois dos cinco arremessos longos.

Com o controle da partida desde o começo, o time paulista se manteve na ponta do placar durante os 40 minutos e não permitiu qualquer tentativa de reação dos cearenses. No início do terceiro quarto, a diferença caiu para quatro pontos, mas os mogianos contaram com a mão quente de Jimmy e dispararam na liderança.

Tyrone, o camisa 88 do Mogi não atuou nesta quinta devido a uma suspensão imposta pelo STJD por conta de um lance com seu compatriota Chris Hayes durante as quartas de final da última temporada. A pena foi de dois jogos e o norte-americano também ficará de fora do jogo contra o Universo/Vitória.

“Foi uma excelente estreia. Começar um campeonato tão equilibrado, como é o NBB CAIXA, vencendo é muito bom. Toda vitória é importante, mas eestrar vencendo é melhor ainda. Jogamos sem o Tyrone, que é um cara que nos dá muita força no garrafão, mas tivemos uma boa atuação coletiva. Claro, que há alguns erros para serem corrigidos e vamos trabalhar para melhorar ainda mais para o jogo de sábado”, disse o comandante mogiano Guerrinha.

Ao contrário do Mogi, o Solar Cearense fez sua segunda partida no NBB CAIXA 2017/2018 e segue sem vencer. Em sua estreia, a equipe nordestina acabou superada pela Liga Sorocabana, também jogando fora de casa.

“Não tivemos o início de NBB CAIXA que desejávamos. Nessas duas partidas cometemos muitos erros e precisamos corrigir isso para a próxima partida, Hoje, apesar da derrota, já vi a equipe jogando mais próxima do que eu desejo. Nossa estrutura de jogo está sólida, mas precisamos de um encaixe melhor”, lamentou Alberto Bial, técnico do Solar Cearense.

Assim como na estreia, o Basquete Cearense atuou desfalcado de dois jogadores e, curiosamente, ambos estão de fora por conta da mesma contusão. Rashaun e Felipe Ribeiro sofreram fraturas no dedo polegar da mão esquerda durante a pré-temporada e devem voltar às quadras apenas no final do mês.

O Mogi volta à quadra já no sábado (11), diante do Universo/Vitória, novamente no ‘Hugão’, às 14h, com transmissão ao vivo da Band. Já o Basquete Cearense só volta a atuar no dia 19 de novembro, às 19h, contra o EC Pinheiros, em São Paulo.

Mais em Basquete