Siga o OTD

Basquete

Santo André pode se garantir na final do Paulista feminino

Segundo jogo do duelo Santo André x Catanduva pela semifinal do Campeonato Paulista de basquete feminino será disputado nesta segunda-feira às 19h30

A equipe do Santo André/Apaba entra em quadra nesta segunda-feira (6), contra o Poty/Bax /Catanduva,  no ginásio Pedro Dell’Antonia (rua São Pedro, 27), em Santo André, precisando apenas da vitória para garantir a vaga na final do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. Ao time catanduvense resta vencer para forçar o terceiro jogo da série melhor de três que seria disputado na terça-feira (7).

Motivado com a ótima vitória em Catanduva (72 a 46), o time de Santo André está animado, especialmente o técnico Bruno Guidorizzi que dirige pela primeira vez a equipe no Paulista. “É um jogo em que não podemos pensar em errar, em dar chances ao adversário. Estamos conscientes de tudo isso”, afirmou.

Para a técnica Fernanda Hartwig, de Catanduva, a missão é difícil, mas não impossível. Ela lembra que sua equipe está jogando com apenas sete jogadoras. “Sem reposição fica difícil. Em Catanduva as meninas resistiram, mas bateu o cansaço e não eu para continuar marcando forte. Vamos tentar novamente fazer nosso jogo, tentar diminuir o máximo de erros e tentar surpreender o favorito”, garantiu.

O maior problema para Catanduva é a ausência da experiente armadora Thaissa Frediani, que deverá ser submetida a uma cirurgia e vai ficar fora, inclusive da Liga Nacional. Outro desfalque é Sara.

O Santo André tem como destaques a cubana Ariadna Felipe, mais Silvinha Gustavo e Jaqueline Silvestre. Desfalcada, a equipe de Catanduva acredita na experiência de Natalia Burian e Tatiana Conceição.

O vencedor entre Santo André e Catanduva vai enfrentar o vencedor entre São José e Venceslau, cuja primeira partida será disputada na próxima terça-feira (7), com o primeiro jogo sendo disputado em Presidente Venceslau. São José tem a vantagem de jogar duas partidas em casas.

Fase do Play Off – Semifinal

  Santo André/Apaba 1 x0 Poty/Bax/Catanduva

Dia 3/11

Em Catanduva – Catanduva 48 x 80 Santo André

Dia 6/11

19h30, em Santo André – Santo André x Catanduva

Dia 7/11

19h30, em Santo André – Santo André x Catanduva*

São José basket x Basquete Venceslau

Dia 7/11

20 horas, em Presidente Venceslau – Venceslau x São José

Dia 10/11

20 horas, em São José dos Campos – São José x Venceslau

Dia 11//11

20 horas, em São José dos Campos – São José x Venceslau*

*Se necessário

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete