Siga o OTD

Basquete

Santo André vence Catanduva pela semifinal do Paulista

Divulgação

Abrindo a semifinal entre Santo André x Catanduva, equipe do ABC domina todos os períodos e vence com tranquilidade por 72 a 46.

Na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista feminino de basquete, o Catanduva recebeu o Santo André, neste sábado, (03), na cidade do interior paulista. Mesmo jogando fora de casa, a equipe do ABC dominou o confronto durante os 40 minutos e venceu com tranquilidade, por 72 a 46. As duas melhores jogadoras do confronto foram Jaqueline Silvestre e Ariadna Felipe, com 22 e 19 pontos marcados, respectivamente, para o time vencedor.

O Santo André não tomou conhecimento do adversário no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista feminino de basquete, conseguindo abrir vantagem logo nos primeiros minutos de confronto. Por ter um elenco menor que o time do ABC, o Catanduva sofreu um pouco mais no segundo período, quando a diferença no placar aumentou e o jogo foi para o intervalo com 40 a 24 para o time visitante.

No segundo tempo de jogo o ritmo foi mantido, com as visitantes sendo melhor desde o início e abrindo ainda mais distância no marcador. O Catanduva tentava, mas mais uma vez a falta de rotatividade das jogadoras foi crucial. A equipe do ABC usou os últimos 10 minutos de jogo para fechar o duelo com mais tranquilidade. E foi o que ocorreu, com um 4º período ainda mais superior, o Santo André deu números finais para o placar com 72 a 46.

A próxima partida entre as equipes acontece na próxima segunda-feira, (06), com o mando de quadra sendo do Santo André, no Ginásio Esportivo Pedro Dell’Antonia, às 19h30. O time do ABC

Mais em Basquete