Siga o OTD

Basquete

Em jogo equilibrado, Bauru vence Paulistano na abertura do NBB

Confira o resumo do esporte olímpico nesse fim de semana!
João Pires/LNB

No Ginásio Antonio Prado Junior, Bauru vence Paulistano nos segundos finais da abertura do NBB.

O Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, recebeu, neste sábado (4), a abertura da décima edição do NBB entre Bauru e Paulistano. As equipes se reencontraram depois de uma longa batalha nas finais da última temporada do maior campeonato de basquete do país. Atual campeão, o Bauru venceu o dono do título paulista na estreia, com um placar apertado, 72 a 71.

O jogo entre os rivais paulistas foi equilibrado e o placar acabou decidido na última bola. No primeiro quarto, o placar terminou empatado em 17 a 17. O segundo, quase igual, teve a parcial de 19 a 16 para o Paulistano – 36 a 33 na contagem geral. Assim, na maior parte do jogo, o primeiro tempo teve a vantagem do lado do Paulistano.

Mesma situação no terceiro quarto, que terminou com a parcial de 20 a 19 para o Paulistano – 56 a 52. No placar geral, entretanto, o Paulistano chegou a abrir dez pontos de vantagem. A reação do Bauru veio no último período do jogo. O time do interior foi conquistando a vantagem ponto a ponto, fechando a contagem do quarto tempo em 20 a 15 – garantindo a virada e a vitória nos segundos finais. O responsável pela última cesta do jogo foi Duda Machado.

O cestinha da partida foi Kendall Anthony, do Bauru, responsável por 20 dos 72 pontos marcados. Alex Garcia também foi peça fundamental para o triunfo bauruense e registrou um duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes, além de distribuir seis assistências. Quem também apareceu bem foi o jovem pivô Michael, autor de 12 pontos.

Do lado do Paulistano, Lucas foi quem mais pontuou nesta tarde, com 17 marcados. Depois dele, vieram Du Sommer e Eddy, que marcaram 14 e 12 pontos, respectivamente. Outro destaque da equipe foi o armador Elinho, que totalizou dez assistências.

Com o técnico Demétrius Ferraciú suspenso, quem comandou o Bauru neste sábado foi o assistente Hudson Previdelo. A suspensão do treinador do Dragão é de quatro jogos e Hudson também dirigirá a equipe nas três próximas partidas no NBB CAIXA.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete