Siga o OTD

Basquete

Paulistano vence o Franca no quinto jogo da final e é campeão

Franca x Paulistano é decidido apenas no último quarto e o Paulistano é Campeão Paulista pela primeira vez na história. Jogo acabou 91 x 76.   

O clima decisivo entre os finalistas do Paulista não se limitou às provocações entre torcidas. O jogo foi disputadíssimo do início ao começo do último quarto, quando o Paulistano desgarrou.  A série melhor de cinco foi coroada com grande jogo final. O título inédito do clube da capital, depois de três vices na história, veio após atuação muito convincente e final de jogo espetacular. 

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DE BASQUETE MASCULINO

O jogo desta quinta (2) foi digno do grande campeonato que foi esse Paulista 2017. Parecendo um pouco com o jogo 3, o Paulistano abriu a pontuação no 1º quarto e conseguiu construir vantagem. Munidos por Elinho, que fazia grande jogo,  Jhonatan dos Santos e Kyle “Zoom” Fuller pontuaram muito. 8 pontos na frente ficaram os visitantes, 24×16.

No 2º quarto, a torcida empurrou o time da casa, que conseguiu exercer pressão invejável. Contrariando os pessimistas , que viam cenário similar ao 3º jogo, no qual o Franca foi varrido no Pedroção, o time foi para cima. Diminuindo a vantagem aos poucos, os francanos conseguiram empatar no último segundo com Jefferson Willian. O segundo tempo começou com 39×39.

Na primeira metade do 3º quarto, o Franca conseguiu finalmente abrir certa vantagem. Os 6 pontos colocados logo de começo não foram decisivos já que o Paulistano se recuperou e encostou com 49×48. O “toma lá, dá cá” na pontuação se manteve até o final do set. Cipolini foi o destaque, muito participativo.

Chegou o último quarto e o Paulistano cresceu. Desafiando um dos melhores elencos do Brasil, a equipe da capital paulista não se intimidou. A diferença cresceu cada vez mais, foram 10, 12, 18, até 20 pontos de vantagem. Todos os líderes do time pontuaram e bem. Não é à toa que mais de cinco jogadores fizeram mais de 10 pontos. Kyle Fuller encerrou a partida com 18 pontos, 4 rebotes e duas assistências.

O fim do jogo foi de comemoração merecida para os campeões inéditos do Campeonato Paulista de basquete. Grande virada na série final, vitória histórica no Pedrocão. Kyle Zoom Fuller recebe o prêmio de MVP do campeonato.

 

Mais em Basquete