Siga o OTD

Basquete

Flamengo fica em 3º. e Botafogo é lanterna na Copa Avianca

Flamengo e Botafogo encerraram na tarde desta terça-feira suas participações na Copa Avianca de basquete masculino. Enquanto Rubro-Negro bateu o Vitória por 98 a 87 para ficar com o terceiro lugar, o Alvinegro da Estrela Solitária levou de 92 a 85 do Basquete Cearense e acabou o torneio de preparação para o NBB na lanterna.

Marquinhos foi o grande nome do triunfo rubro-negro nesta terça-feira. O ala foi o cestinha da partida, com 25 pontos, e ainda registrou sete assistências e cinco rebotes para totalizar a marca de 31 pontos de eficiência.

Com ótimo jogo coletivo, o Flamengo teve mais quatro jogadores com dígitos duplos na pontuação. Cubillán e JP Batista marcaram 16 e 15 pontos, respectivamente, enquanto que Ramon e Olivinha contribuíram com 12 pontos cada.

O jogo coletivo realmente fez a diferença a favor do time carioca. Prova disso é que a equipe totalizou expressivas 32 assistências. Além de Marquinhos, outros destaques individuais no fundamento foram Cubillán (9) e JP Batista (8).

Do lado do Vitória, o atleta mais efetivo foi Kenny Dawkins. Em sua melhor atuação na Copa Avianca, o armador norte-americano deixou a quadra com 22 pontos e sete assistências na conta.

Já o Botafogo se despediu da competição com uma derrota para o Basquete Cearense, que teve como destaque o armador Paulinho, que fez 28 pontos, deu seis assistências e pegou quatro rebotes. Do lado da equipe carioca, Gabriel, com 28 pontos e cinco rebotes, foi o melhor jogador.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete